Cão policial é homenageado por ajudar na prisão de membro yakuza em Saitama

O cão ajudou a polícia a encontrar uma arma e munição escondidas sob o assoalho da casa de um membro yakuza na província de Saitama.

O cão ajudou a encontrar uma arma e munição escondidas sob o assoalho da casa de um membro yakuza na província de Saitama (ANN)

Um cão policial recebeu uma premiação do Departamento de Polícia Metropolitana na segunda-feira (28) por localizar uma arma que levou à prisão de um membro do sindicato do crime.

Publicidade

A premiação de Superintendente Geral foi concedida ao Labrador Retriever de 3 anos, chamado Moon Rocket, por encontrar uma arma e munição escondidas sob o assoalho da casa de um membro yakuza na província de Saitama durante uma batida realizada em julho. Essa é a primeira vez que um cão recebeu o prêmio por uma busca de armas de fogo.

Durante uma cerimônia realizada na sede da polícia metropolitana em Tóquio, o inspetor assistente Issao Sato, responsável pelo treinamento de cães na unidade de identificação, recebeu o certificado em nome do cão.

Segundo a divisão da polícia, o Moon Rocket é um cão “híbrido” capaz de encontrar tanto armamentos como drogas (ANN)

“Estou ansioso pelo sucesso futuro em seu trabalho”, disse Takatoshi Kamijo, que lidera a divisão do crime organizado da polícia.

De acordo com a divisão, o Moon Rocket é um cão “híbrido” capaz de encontrar tanto armamentos como drogas. Em uma investigação separada conduzida em maio, ele localizou 2 armas e balas em um parque no distrito de Edogawa em Tóquio.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota: tecnologia para redução de 90% dos acidentes de trânsito

Publicado em 30 de agosto de 2017, em Sociedade

A montadora japonesa Toyota pretende reduzir para 1/10 o número de acidentes provocados por confusão de freio com acelerador.

Todos os veículos da Toyota terão tecnologia para evitar acidente até março de 2019 (foto ilustrativa/divulgação)

Com expectativa de reduzir os acidentes de trânsito causados principalmente ​​pelos motoristas idosos, com alta frequência em todo o país, a Toyota Motor Corporation anunciou uma novidade. Irá equipar seus veículos com uma tecnologia para evitar confundir freio com acelerador. A montadora pretende instalar a nova tecnologia em mais de 90% dos veículos produzidos por ela, até março de 2019.

Publicidade

De acordo com a montadora, essa funcionalidade conta com sensores para detectar obstáculos ao redor do veículo. Eles acionam o dispositivo para evitar a aceleração súbita confundida com o freio.

Frenagem automática

A gigante pretende instalar o sistema de frenagem automática em todos os veículos a serem vendidos este ano. Em comparação com os veículos que não possuem esse sistema, a Toyota assegura que pode reduzir em 90% os acidentes de trânsito, com seus veículos.

A Toyota possui 30% da fatia de mercado de vendas de veículos no Japão, segundo a NHK. Com seu anúncio feito na segunda-feira há expectativa de que as demais montadoras expandam suas respectivas tecnologias de segurança.

Mazda e Subaru já se movimentam em relação às tecnologias de frenagem automática, informou a NHK.

Fontes: CBC e NHK
Foto: Toyota/divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!