Aeronave comercial quase foi atingida pelo míssil da Coreia do Norte

Faltou pouco para o míssil balístico da Coreia do Norte atingir uma aeronave em voo internacional, informou a CBS TV americana.

Ilustração mostra que o avião passou e pouco depois (linha vermelha na vertical) o míssil cai no Mar do Japão (CBS TV)

Em 28 de julho a Coreia do Norte disparou um míssil balístico intercontinental, o qual caiu na zona econômica exclusiva japonesa-ZEE. O ponto da queda foi no noroeste, a cerca de 150 quilômetros da ilha Okushiri (Hokkaido).

Publicidade

De acordo com a informação veiculada no noticiário da emissora americana CBS, cerca de 10 minutos antes, uma aeronave tinha passado por essa rota aérea. A aeronave era comercial, transportando passageiros.

Aeronave da Air France fazia a rota Tóquio-Paris

Por pouco o avião da Air France, com 323 passageiros e tripulantes a bordo, não foi atingido.

Esse voo, o 293, partiu de Tóquio com destino a Paris, sobrevoou o Mar do Japão, no oeste de Hokkaido, informou a NHK. A aeronave estava a uma altitude de 9,1 mil metros. Não houve danos no voo, segundo o pronunciamento da companhia aérea.

Como a Coreia do Norte não se pronunciou avisando sobre o lançamento do míssil, os governos do Japão e Estados Unidos se manifestaram criticando o país. “Sob o ponto de vista da segurança dos navios e aeronaves, foi uma atitude extremamente problemática”, referiram-se ao lançamento do míssil sem prévio aviso.  

Fontes: NHK e TBS

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Marinheiro estrangeiro encontrado morto em Shizuoka

Publicado em 3 de agosto de 2017, em Sociedade

Um marinheiro estrangeiro foi encontrado com parada cardiorrespiratória nas águas do porto onde o navio estava ancorado. Ele teria sofrido uma queda do navio.

Navio de onde o marinho estrangeiro sofreu queda e foi encontrado morto a 5m de profundidade, em Shizuoka (JNN/SBS TV)

O Corpo de Bombeiros de Yaizu (Shizuoka) recebeu um chamado de socorro, por volta das 4h20 de quarta-feira (2). Os bombeiros foram atender uma ocorrência no navio pesqueiro de grande porte, Fukuichimaru 85, ancorado no Porto de Yaizu. A informação inicial recebida foi “um marinheiro caiu entre o navio e o cais”.

Publicidade

De acordo com o noticiário, os demais marinheiros fizeram busca antes de acionar o pedido de socorro. No entanto, ele não fora encontrado. A Guarda Costeira também foi acionada para ajudar a procurar pelo marinheiro.

Marinheiro estrangeiro é encontrado depois de 4 horas

Segundo o noticiário da SBS TV, ele foi encontrado cerca de 4 horas depois do telefonema de socorro. Ele já estava com parada cardiorrespiratória, a uma profundidade de 5 metros no mar. Foi levado imediatamente para o hospital, onde a morte foi confirmada.

Ele tinha 25 anos e era marinheiro de Kiribati. Segundo as autoridades que fizeram o atendimento, receberam depoimentos de que ele esteve tomando bebida alcoólica até o momento da queda. Policiais e bombeiros estão investigando o caso.

Fonte e foto: SBS TV/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!