Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 17°C 11°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 158.690
Sociedade

Acidente com helicóptero em base da força de autodefesa deixa feridos

O helicóptero tombou na plataforma da base da força de autodefesa em Yamaguchi durante um exercício militar.

NP

Notícias Portal Mie

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
O helicóptero tombou na plataforma da base da força de autodefesa em Yamaguchi durante um exercício militar
O helicóptero tombou na plataforma da base da força de autodefesa em Yamaguchi durante um exercício militar (JNN)

Um helicóptero da Força Marítima de Autodefesa (FMA) tombou quando fazia o pouso em uma base na província de Yamaguchi, oeste do Japão, deixando 3 militares feridos.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

O helicóptero CH-101 tombou na Base Aérea de Iwakuni enquanto pousava durante um exercício militar que envolvia carga suspensa de uma aeronave, de acordo com a FMA.

Quatro dos 8 militares a bordo do helicóptero receberam tratamento no hospital após o acidente que ocorreu às 14h. Três sofreram ferimentos leves, enquanto outro queixou-se que não estava sentindo bem.

Segundo a FMA, um CH-101 atribuído ao quebra-gelo Shirase para uma expedição na Antártida estava em um exercício de voo quando ele tombou, danificando seu rotor.

De acordo com o site da FMA, o CH-101, que mede 22.8m de comprimento e 18.6m de largura, é pilotado por uma equipe de quatro e, dependendo da missão, o número de militares a bordo do helicóptero multifuncional pode aumentar.

Recomendadas para você

A base aérea de Iwakuni é adjacente à Estação Aérea da Marinha dos EUA de Iwakuni, e sua pista é usada em conjunto pela FMA e pelas forças americanas. A base também é usada para aviação comercial como Iwakuni Kintaikyo Airport.

Fonte: Japan Today, Kyodo Imagem: JNN

+ lidas agora

em alta
Seguidores
9.989

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.