Forte tufão Nº3 passa pela ilha principal do Japão

A JMA alerta para forte chuvas e ventos com rajadas de até 144km/h com a passagem do tufão Nº3. Saiba mais.

O tufão Nanmdol avançou em terra na região de Kyushu na manhã desta terça (NHK)

O tufão Nº3 (Nanmdol) avançou em terra na região de Kyushu, na província de Nagasaki, na manhã desta terça-feira (4) acompanhado de fortes chuvas, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

Publicidade

Segundo informações da JMA, o Nanmdol está se movendo na direção norte-nordeste a uma velocidade de 55km/h. A tempestade está carregando ventos de até 110km/h perto de seu centro, com rajadas de até 144km/h.

Até a noite desta terça, de acordo com a JMA, o índice de chuvas em Kyushu será de 200mm e em Shikoku 300mm. As ondas terão um aumento de 6 metros ao largo da costa de ambas as regiões.

A JMA fez uma alerta sobre deslizamentos, inundações, raios e ventos fortes.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerimônia marca início da construção de parque temático Moomin em Saitama

Publicado em 4 de julho de 2017, em Conhecendo o Japão

A construção do parque de diversões com tema Moomin será em breve, em Saitama. Confira mais detalhes!

Moomin World na Finlândia (Visit Finland)

Uma cerimônia para a construção do primeiro parque de diversões com tema Moomin do Japão foi realizada no dia 30 de junho, em Saitama, cuja inauguração está prevista para a primavera de 2019.

Publicidade

O embaixador finlandês no Japão, Jukka Siukosaari, estava entre os 80 participantes na cerimônia realizada em Hanno, onde a construção poderá ter início agora no mês de julho para o parque chamado “Metsa”, localizado em uma área florestal de 23.6 hectares em volta de um lago artificial.

O parque consistirá de uma área que destaca estruturas das histórias de Moomin, onde também haverá atrações, além de outra zona com restaurantes e instalações que oferecem vislumbres dos estilos de vida norte-europeus, de acordo com a firma de investimento FinTech Golbal Inc., uma investidora principal.

Entre os participantes na cerimônia estava o embaixador da Finlândia no Japão Jukka Siukosaari (1º à esq.)/ Imagem: Sankei

A empresa com sede em Tóquio já tinha planos de abrir o parque de diversões em 2015 e neste ano também, contudo, teve que adiar o projeto devido a dificuldades de encontrar um local apropriado, além de um tempo maior que o esperado exigido para trabalho de infraestrutura.

Os personagens Moomin, criados pela escritora finlandesa Tove Jansson, tornaram-se populares no Japão através de séries de animação na TV que começaram em 1969. “Metsa” significa floresta em finlandês, de acordo com a FinTech Global.

Em Saitama há um parque natural chamado Akebono Chidlren’s Forest Park onde está localizado o Moomin Valley, que tem uma temática mais simples. A área florestal desse parque lembram mais as florestas europeias do que as tradicionais japonesas.

Fonte: Japan Today/Kyodo
Imagem: Visit Finland, Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!