Táxi: estrangeiros são esperança para a falta de motoristas

Companhia de táxi em Tóquio contrata motoristas estrangeiros para suprir a demanda e de olho nas Olimpíadas 2020.

Faltam motoristas de táxi em Tóquio e estrangeiros começam a suprir a demanda (foto: Tokyo Taxi Center)

Segundo o Rodo Shimbun, o setor de táxi na capital japonesa enfrenta um problema de grave escassez de mão de obra em comparação aos outros. Um dos motivos é o envelhecimento dos motoristas. E também faltam motoristas que possam atender à alta demanda dos visitantes estrangeiros, com aumento visível a cada ano. E esse número tende a subir mais ainda com os Jogos Olímpicos 2020.

Publicidade

A companhia Hinomaru Kotsu, de Tóquio, tem em seu quadro 1,6 mil funcionários. Pela primeira vez contratou um recém-formado no Japão, de nacionalidade egípcia, em abril deste ano. A companhia com imensa frota de táxis pretende contratar mais estrangeiros, de diversas nacionalidades.

Profissionais contratados no meio da carreira, como brasileiro e coreano, já são 7, segundo informação do jornal.

Na página da companhia, há testemunho do brasileiro Ricardo Uehara. Veio ao Japão com 23 anos e de bancário, mudou sua carreira para motorista de táxi. Relata que no começo não foi fácil para superar algumas dificuldades como a geografia e idioma. Estudou bastante para o cliente não perceber insegurança. Ao lado dele, outros testemunhos mostram que apesar de trabalharem por um dia inteiro, tem descanso a cada 5 dias.

Contratado egípcio recém- formado no Japão e o brasileiro que deixou de ser bancário para ser motorista (Rodo Shimbun e HP da Hinomaru)

Fontes: Rodo e HP Hinomaru
Fotos: Tokyo Taxi Center e HP Hinomaru

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpos de 4 pessoas da mesma família são encontrados em parque

Publicado em 24 de julho de 2017, em Comportamento

Os corpos dos jovens pais e seus dois filhos foram encontrados no estacionamento de um parque em Fukuoka. Veja mais.

Por volta das 7h45 de domingo (23), um policial encontrou os corpos de um homem e duas crianças dentro de um automóvel no estacionamento do parque “Onojou Ikoi no Mori Mizube”, em Ushikubi, na cidade de Onojou (Fukuoka).

Publicidade

Segundo a polícia, os corpos eram de um homem de 23 anos e de seus filhos Urata Noa (4) e Yuto (1). Além disso, a mãe das crianças foi encontrada enforcada em um bosque próximo ao local.

De acordo com a polícia, pouco depois das 7h00 do mesmo dia, o avô das crianças, que convivia com a família, realizou um chamado de emergência para a polícia. O avô havia informado que “os meus familiares desapareceram” e estava tentando encontrá-los.

O parque está localizado próximo à barragem de rio, a aproximadamente 3km da Estação Futsukaichi da JR. O pai foi encontrado no banco do motorista e as crianças no banco traseiro. Segundo a polícia, não há sinais de conflito no carro.

A polícia está investigando a causa da morte da família.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!