Reconhecimento facial em aeroportos poderá acelerar processo de entrada e saída

Portões automatizados com a tecnologia vão acelerar os procedimentos com os japoneses, liberando assim mais funcionários da imigração para fazer a triagem de passageiros estrangeiros. Veja mais.

Pessoas testam as máquinas na imigração que usam reconhecimento facial durante um experimento no Aeroporto Internacional de Narita em 2014 (Kyodo)

O Ministério da Justiça anunciou na terça-feira (4) um plano para introduzir um novo tipo de portão automatizado nos principais aeroportos do país. O objetivo é acelerar os procedimentos de passageiros japoneses enquanto permite que mais funcionários da imigração façam a triagem de cidadãos estrangeiros, em uma medida que visa conter o terrorismo e bloquear a entrada ilegal.

Publicidade

“Ao suavizar os processos de imigração de entrada e saída para os cidadãos japoneses, podemos ter mais funcionários realizando a triagem de cidadãos estrangeiros”, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado pelo ministério no dia 4 de julho.

Com a expectativa de que 40 milhões de turistas do exterior venham ao Japão em 2020, e 60 milhões em 2030, é fácil prever que aeroportos tenham falta de funcionários da imigração, de acordo como o Ministério da Justiça.

Os novos portões vão destacar câmeras que tiram foto dos passageiros. Ao usar a tecnologia de reconhecimento facial, a foto tirada será comparada com dados de imagem obtidos de passaportes. O processo todo vai levar menos de 15 segundos.

Portões do tipo também serão instalados nos aeroportos de Narita, Chubu e Kansai

O ministério introduziu portões automatizados similares que usam autenticação de impressão digital em 2007, mas menos de 10% dos passageiros os usaram em 2016. É possível que os portões não tenham se popularizado porque exige-se que os usuários registrem suas impressões digitais antes de seus voos, disse um funcionário. Os novos portões não vão exigir tal registro com antecedência.

Três unidades desse tipo vão ser instaladas no Aeroporto de Haneda (Tóquio) no início de outubro, que serão usados por passageiros japoneses na chegada.

A previsão é de que tais portões automatizados sejam instalados em outros 3 principais aeroportos – Narita (Chiba), Chubu (Aichi) e Kansai (Osaka) – até o final de 2018.

Para cidadãos estrangeiros que vêm ao Japão geralmente a negócios, portões automatizados já estão disponíveis em principais aeroportos desde novembro passado.

Fonte e imagem: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praia de Mikisato em Mie: uma boa opção para o seu verão!

Publicado em 6 de julho de 2017, em Turismo em Mie

A bela praia de Mikisato em Mie atrai banhistas de várias partes do Japão. Confira mais detalhes e programe seu verão!

A beleza da praia de Mikisato (mie.umi-suki.com)

A praia de Mikisato, localizada na cidade de Owase, ao sul da província de Mie, caiu no gosto dos brasileiros pelo seu ambiente calmo, boa infraestrutura e águas limpas, sendo um bom local para desfrutar da temporada de verão com a família e amigos! Informações de acesso no final da matéria.

Publicidade

Banhistas se divertindo na paria de Mikisato (Kankomie)

Na temporada há barracas de comidas, bebidas e aquelas que alugam itens como boias, cadeiras de praia e guarda-sóis.

Com cerca de 1km de areias brancas, a área é rodeada por uma vasta área verde. Muitas pessoas também frequentam o local para praticar esportes marítimos em razão das águas cristalinas de Mikisato.

As areias brancas de Mikisato (Kankomie)

Há área para camping e churrasco (paga-se uma taxa de aproximadamente 2.500 ienes), além de banheiros e chuveiros disponíveis gratuitamente para os banhistas.

Um momento de tranquilidade de frente para o belo mar (Owase Kankou)

Confira um vídeo do local:

Informações:

Mikisato Beach (三木里海水浴場)
Temporada: 1 de julho a 31 de agosto
Estacionamento: 300 vagas (1.000 ienes)
Da estação de trem Mikisato da JR até a praia leva-se em torno de 10 minutos a pé
Localização, veja aqui

Você gosta de passear e fazer turismo no Japão? Gostaria de conhecer mais locais turísticos no Japão? A província de Mie possui diversos lugares interessantes para sua família. Conheça mais lugares turísticos em Mie clicando aqui, ou a lista completa de locais turísticos no Japão clicando aqui.

Imagens: Kankomie, Umi Suki, Owase Kankou

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!