Pedido de economia de água em Aichi

Especialmente na região Mikawa, a taxa de economia de água já foi aumentada para 20%. Poderá faltar água após o feriadão.

Cooperação para fechar bem as torneiras e fazer como a foto: abre a torneira só para o enxágue, para economizar água (Flickr)

A Agência de Desenvolvimento Regional de Chubu, ligada ao Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte, anunciou nesta segunda-feira (31), uma força tarefa para a contenção da seca. Isso não ocorria há 4 anos. Mas, foi necessário elevar a taxa de economia das águas do Rio Yahagi, de 10% para 20%.

Publicidade

Este ano a região Chubu teve um volume pluviométrico, desde maio, inferior ao do ano passado. Especialmente a barragem de Yahagi, onde se armazena a água para abastecimento da região Mikawa – Toyota a Okazaki – está com nível de apenas 43%. Isso significa a metade do que havia no mesmo mês do ano passado.

Rio Yahagi e a barragem com o mesmo nome: baixo nível de reserva de água (Chukyo TV)

Cooperação para economia de água

Até o momento, a agricultura e as residências ainda não foram afetadas com o baixo nível no reservatório. Além dessa redução de envio de água encanada para 20%, a partir de depois do feriado, há que se pensar em outras medidas. Caso não chova, a barragem corre o risco de secar em setembro.

Presumimos que após o feriado de agosto poderá ocorrer de ter dificuldade de sair água da torneira”, declarou o representante para a reportagem da Chukyo TV.

A agência solicita a cooperação dos agricultores, como das famílias residentes nessa área, no sentido de fechar bem as torneiras após o uso. Pede à população da região Mikawa economizar água.

Fonte e foto: Chukyo TV
Foto de capa: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino é picado por cobra venenosa em parque

Publicado em 31 de julho de 2017, em Sociedade

A criança brincava em um parque localizado em uma área residencial quando foi picada pela cobra venenosa. Veja mais.

A cobra venenosa era uma tiger kellback (ヤマカガシ yamakagashi) / Mainichi

Um menino de 10 anos ficou inconsciente após ter sido picado por uma cobra venenosa no sábado (29) na cidade de Itami (Hyogo), de acordo com a polícia.

Publicidade

O menino brincava com um amigo em um parque, localizado em uma área residencial na cidade, no final da tarde, quando foi picado no punho, informou a polícia local no domingo (30). Ele foi levado para o hospital e recuperou a consciência posteriormente, segundo divulgou a Kyodo.

A mãe do menino chamou uma ambulância algumas horas depois do filho ser picado, visto que o sangramento não parava e a criança se queixava de dor de cabeça.

Seus sintomas, segundo a polícia, sugeriram que a cobra era uma tigre-asiática (tiger kellback, em inglês ou ヤマカガシ yamakagashi, em japonês). Essa é um tipo de cobra venenosa que pode ser encontrada no leste e sudeste asiático.

A cobra foi capturada pelo amigo do menino e entregue aos oficiais.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!