Lei antiterrorismo entra em vigor no Japão

Entra em vigor no Japão uma lei que transforma em crime o ato de se preparar para realizar ataques terroristas. Veja mais.

Entra em vigor no Japão uma lei que transforma em crime o ato de se preparar para realizar ataques terroristas (imagem ilustrativa)

Uma lei japonesa que transforma em crime o ato de se preparar para realizar ataques terroristas ou outras violações graves entrou em vigor na terça-feira (11), divulgou a NHK.

Publicidade

A lei, aprovada no mês passado, visa organizações terroristas e outros grupos de crime organizado suspeitos de conspirar ofensas graves, como sequestros ou contrabando de drogas.

Sob a lei, se for descoberto que pelo menos 1 membro de um grupo levantou fundos, adquiriu mercadorias ou realizou outros passos concretos em preparação para tais crimes, todos os envolvidos serão punidos.

A lei cobre 277 tipos de crimes. Os infratores poderão pegar até 5 anos de prisão por se preparar para tais crimes, que também são puníveis com pena de morte ou em 10 anos a mais na cadeia.

Oficiais de cumprimento da lei terão permissão para reprimir suspeitos antes de eles realmente cometerem um crime. Contudo, há preocupações de que as autoridades possam usar a lei arbitrariamente em suas investigações.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais 8 locais no Japão agora fazem parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO

Publicado em 12 de julho de 2017, em Conhecendo o Japão

Mais locais no Japão são adicionados à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Saiba mais.

Okitsu-miya Yohaisho (UNESCO)

Uma ilha sagrada e 3 recifes, assim como 4 outros locais relacionados no sudoeste do Japão (Sacred Island of Okinoshima and Associated Sites in the Munakata Region 2017), foram adicionados à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO no dia 9 de julho, de acordo com o órgão internacional.

Publicidade

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura decidiu, em uma reunião realizada em Cracóvia (Polônia), listar Okinoshima e recifes próximos, mais outros locais na província de Fukuoka, os quais um painel de revisão preliminar da UNESCO havia recomendado que o Japão desistisse de colocar na lista.

Os 4 locais adicionados à lista de patrimônio cultural em linha com a proposta do Japão incluem antigos túmulos no extremo norte de Kyushu e os pavilhões no Santuário Munakata Taisha. Okinoshima é lar para o Santuário Okitsu-Miya.

Em maio, o painel de revisão preliminar da UNESCO foi contra a adição dos 4 locais, dizendo que eles não têm valor suficiente para o mundo, mas Tóquio persistiu com seu plano.

A decisão de domingo marca o 5º ano consecutivo que patrimônios japoneses foram listados, trazendo o número total dos itens do país na lista de patrimônio cultural e natural para 21.

Okinoshima, ilha que está localizada entre Kyushu e a Península Coreana, preserva regras antigas que limitam a entrada, incluindo uma proibição total em relação à visita do público feminino.

Fonte: Japan Today/ Kyodo
Imagem: UNESCO

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!