Japão pede aos EUA que reforcem a segurança em aeroportos

O pedido ocorre após vários casos de cidadãos americanos terem sido pegos em aeroportos no Japão com balas e armas. Veja mais.

O pedido ocorre após vários casos de cidadãos americanos terem sido pegos em aeroportos no Japão com balas e armas (YouTube/JBG TRAVELS)

O Ministério dos Transportes do Japão pediu à Administração de Segurança de Transportes dos Estados Unidos para intensificar as inspeções de segurança em seus aeroportos.

Publicidade

Autoridades japonesas fizeram o pedido após 4 casos separados de cidadãos americanos desembarcando em aeroportos japoneses portando revólveres e balas desde maio.

No mês passado, a polícia japonesa deteve um cidadão americano após encontrar uma arma em sua bagagem no Aeroporto de Haneda (Tóquio). O homem, que estava em trânsito para as Filipinas, disse que tinha a intenção de deixar a arma em sua casa nos Estados Unidos mas a trouxe por engano.

No início desse mês, a polícia japonesa deteve uma mulher americana por jogar 100 balas de pistola em uma lixeira, também em Haneda.

No Aeroporto de Narita (Chiba), em meados de julho, um comissário de bordo da American Ailrines foi pego com munição em sua bagagem.

As autoridades japonesas acreditam que as inspeções de segurança nos aeroportos americanos foram inadequadas e pediram aos EUA que conduzam uma investigação minuciosa sobre as causas e melhorem o sistema de vistoria.

Fonte: NHK
Imagem: YouTube (JBG TRAVELS)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Possível escassez de água em algumas áreas no Japão causa preocupação

Publicado em 26 de julho de 2017, em Tempo

Preocupação aumenta devido a uma possível escassez de água em algumas áreas no país após pouco volume de chuva e previsão de calor escaldante em agosto.

A represa de Takizawa, na cidade de Chichibu (Saitama) onde o nível da água diminuiu consideravelmente, é mostrada na foto tirada de um helicóptero do jornal Mainichi no dia 22 de julho

Preocupações aumentaram em relação a uma possível escassez de água no Japão após uma estação chuvosa relativamente seca e previsões de calor escaldante em agosto.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, o consumo de água foi restrito em 9 rios que pertencem a 7 sistemas hídricos nas regiões Kanto, Chubu e Shikoku, do leste ao oeste do Japão. Isso inclui o Rio Yoshino que corta as províncias de Kochi e Tokushima, onde tais restrições estão temporariamente suspensas.

A quantidade de chuva em áreas ao longo dos sistemas hídricos do Arakawa e do Tonegawa, na região Kanto, durante a primeira metade deste ano, foi de somente 40 a 50 por cento em comparação a anos normais. O consumo a partir do Arakawa, que é uma fonte de água corrente para as províncias de Tóquio e Saitama, foi cortado em 10 por cento desde o dia 5 de julho.

Desde o dia 21, o nível de água de 4 represas nos trechos superiores do rio situou-se a apenas 59 por cento de sua capacidade. A redução do consumo de água foi estabelecida a 20 por cento naquele dia.

A quantidade de água em algumas represas ao longo do sistema hídrico do Tonegawa diminuiu de forma significativa, e o consumo de água foi cortado em 10 por cento nos rios Kinu e Watarase.

Até agora, as medidas não afetaram de forma desfavorável a população

É provável que, por enquanto, as restrições no consumo de água continuem. As reduções de 20 a 30 por cento no consumo de água podem limitar o volume que sai das toneiras ou interromper temporariamente o seu fornecimento, de acordo com especialistas. No entanto, até agora, as medidas não teriam afetado de forma desfavorável o modo de vida da população.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), um sistema climático de alta pressão no Oceano Pacífico não se espalhou pela área norte na primeira metade de junho, e ventos do oeste vaguearam para o sul, fazendo com que a frente sazonal de chuva permanecesse no sul do arquipélago japonês, resultando em muito menos chuva.

A quantidade de chuva que caiu no período de 4 semanas até o dia 20 de julho foi de 58 por cento daquela registrada em anos normais na região Tokai. O número correspondente situou-se a 60 por cento na região Kanto-Koshin e 73 por cento na região Kinki.

No dia 21 de julho, dois tufões se formaram no leste do Japão, mas ainda não há previsão de quão perto eles se aproximarão do arquipélago japonês.

Do final de julho ao início de agosto, há uma tendência de que as nuvens se espalhem acima do arquipélago, mas a JMA ainda não tem certeza se isso trará uma grande quantidade de chuva.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!