Governo inicia campanha para troca gratuita de lâmpadas incandescentes por LED

A campanha visa promover o uso de lâmpadas de LED, que iluminam mais e consomem menos. Saiba mais.

A campanha visa promover o uso de lâmpadas de LED, que iluminam mais e consomem menos (imagem ilustrativa)

O Governo Metropolitano de Tóquio (Metro) começou na segunda-feira (10) a ajudar as pessoas na capital a trocar gratuitamente lâmpadas incandescentes por aquelas de LED, que consomem menos energia.

Publicidade

No final do dia, a governadora de Tóquio, Yutiko Koike, participaria de uma cerimônia no prédio do governo para lançar a campanha com o comediante Pikotaro. Na cerimônia, a governadora e o comediante explicariam sobre o procedimento de troca para promover o uso de lâmpadas de LED (diodo emissor de luz).

Residentes de Tóquio acima de 18 anos de idade podem trazer 2 ou mais lâmpadas incandescentes a cerca de 800 lojas de eletrônicos em Tóquio para trocar por uma de LED.

Em maio, o Metro lançou um vídeo no YouTube em que Koike e Pikotaro, artista conhecido pela sua canção “Pen-Pineapple-Apple-Pen”, cantam e dançam juntos para promover a campanha de troca. O vídeo atingiu 190.000 visualizações (veja o vídeo aqui).

De acordo com o Metro, o setor doméstico conta por cerca de 30% do consumo total de energia em Tóquio, mas cerca de 40% das residências não estão usando lâmpadas de LED.

Com apenas 6 a 8 watts de potência a lâmpada de LED produz a mesma luminosidade que uma incandescente de 100 watts. É 12 vezes mais eficiente e reduz bastante a conta de luz. Não contém mercúrio e não emite calor e nem raios ultravioleta. Contudo, ainda é pouco usada e cara.

Fonte: Japan Times/Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prevenção de Desastres Naturais e Confraternização Internacional

Publicado em 11 de julho de 2017, em Tome Nota

Evento para pais e filhos sobre Prevenção de Desastres Naturais e Confraternização Internacional em Hamamatsu. Confira mais detalhes.

Você já conversou com o seu filho sobre o que fazer na ocorrência de um terremoto? O que fazer nos primeiros minutos? O que deixar preparado? Onde será o local de encontro da família?

Publicidade

No dia 16 de julho (domingo), a HICE, em parceira com a NPO Filipino Nagkaisa, realizará um evento para pais e filhos, no Aimity Hamamatsu!
Participe!

Ao final, haverá uma confraternização com onigiri, sobremesa filipina e refrigerante brasileiro!!

Custo: 300 ienes por pessoa (inclusive crianças)
Horário: das 10h as 13h
Local: Aimity Hamamatsu (Naka-ku, Funakoshi-cho 11-11)
Inscrições: 053-458-2170 (HICE) / filipinonagkaisa@yahoo.co.jp

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!