Estrangeiros contribuem para o crescimento natural em Aichi

Aichi foi privilegiada com o crescimento natural graças à contribuição dos estrangeiros. A região Tokai teve aumento significativo da população estrangeira.

Aichi registrou crescimento natural por causa dos estrangeiros (foto: estação de Nagoia/Japan Times)

O levantamento demográfico divulgado pelo governo japonês em 5 deste mês, mostra que na região Tokai – Aichi, Gifu e Mie – houve um aumento de 6,9% dos residentes estrangeiros. Nas 3 províncias, o total é de 307.438 pessoas.

Publicidade

Aichi é uma província que teve aumento demográfico de japoneses, no entanto, junto com Mie e Gifu amarga o crescimento natural negativo. Pela primeira vez, desde 1.979, a província de Aichi registrou redução de 826 japoneses. Por outro lado, os estrangeiros tiveram crescimento natural positivo com 1.499 pessoas. Com essa adição, Aichi passou a ter crescimento natural positivo, motivo de comemoração com essa contribuição.

A província de Aichi, segundo o jornal Nihon Keizai (Nikkei), vem avançando com medidas para que os residentes estrangeiros possam viver em harmonia com os locais da sociedade japonesa.

Estrangeiros na região Tokai

Das 3 províncias, Aichi foi a que teve maior índice de crescimento populacional de estrangeiros.

  1. Aichi tem 217.218 estrangeiros, com +7,7%
  2. Gifu tem 46.775, com +6%
  3. Mie tem 43.445, com +4,4%

No percentual em relação à população dos japoneses de cada província, Aichi também é a primeira.

  • Aichi: 2,9%
  • Mie: 2,4%
  • Gifu: 2,3%
Fonte: Nikkei Shimbun
Imagem ilustrativa: The Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confeitaria no Japão serve sorvete entre fatias de melancia e no milho

Publicado em 8 de julho de 2017, em Lançamentos

Quem não gosta de um sorvete para se refrescar neste verão? Confira mais detalhes sobre essas delícias de melancia e milho!

Publicidade

Neste ano, o mais novo sorvete oferecido por uma confeitaria em Tóquio, o What-a-Melon Soft Serve, poderá ser a sobremesa que manterá você refrescado nos dias mais quentes que estão por vir. O sorvete não é somente refrescante, mas também uma atração para os olhos!

Happy 2nd Birthday, #DABJapan! To celebrate, we’re launching our brand new What-a-Melon Soft Serve this SATURDAY at our #Omotesando shop, made with a slice of juicy fresh watermelon filled with our homemade watermelon soft serve ice cream, chocolate “seeds,” and a little container of sea salt on the side that you can sprinkle on it finish. Happy summer, #Tokyo! 🍉 #whatamelon #softserve #icecream #birthday #DABJapan #DominiqueAnselJapan #watermelon 祝2周年!! ドミニクアンセルベーカリーは無事に2周年を迎えることができました!ありがとうございます!!✨ そして、今週末の土曜から2周年を記念してソフトサーブの販売スタートいたします! 今大注目のフルーツ、スイカを使ったソフトサーブ!ウォーターメロンソフトサーブです🍉 フレッシュなスイカにスイカの自家製ソフトサーブアイスクリームをサンドしました!最後にお塩をお好みでふってお召し上がりください!ハッピーサマー🍉😜#スイカ #ドミニクアンセルベーカリー #ソフトサーブ #夏限定 #表参道

Uma publicação compartilhada por Dominique Ansel Bakery Japan (@dabjapan) em

A sobremesa é criada com fatias de melancia de verdade, que formam um “sanduíche” recheado com sorvete sabor melancia. Já as sementes não são as reais, mas sim pingos de chocolate no formato um pouco maior. A fatia de melancia é servida gelada para dar uma textura agradável e, claro, o frescor extra para se saciar no verão.

O sorvete também vem com uma pequena bisnaguinha de sal, já que no Japão é comum consumir a melancia com uma pitada salgada.

A confeitaria em Tóquio também trouxe de volta o sorvete Crème de la Corn, com base de milho e caramelo, que é servido em uma espiga de milho grelhada.

Happy Sunday! Our one of favorites, Creme de la Corn, is back! It’s made with our caramel sweet corn soft serve and corn jam swirled up on a freshly grilled corn on the cob that’s brushed with a bit of butter and soy sauce. It’s available only at #DABJapan Omotesando all summer long! 🍦 ハッピーウィークエンド!本日も2周年イベント開催中! クレーム デュ ラ コーンはキャラメルスイートコーンのソフトサーブにコーンジャムをトッピング。濃厚な冷製コーンスープのような味わい🌽😋 コーン部分にはバター醤油でグリルした本物のとうもろこしを使用。甘いとしょっぱいを一度に楽しめます。表参道限定のソフトサーブお楽しみください(^ ^)

Uma publicação compartilhada por Dominique Ansel Bakery Japan (@dabjapan) em

Tanto o sorvete What-a-Melon Soft Serve (ウォーターメロン ソフトサーブ) como o Crème de la Corn (クレーム デュ ラ コーン) estão sendo vendidos na loja da Dominique Ansel Bakery em Omotesando ao preço de ¥ 1.000 cada durante o verão, até o final de setembro. Se você estiver em Tóquio essa é uma boa dica para se refrescar após um passeio ou compras!

Dominique Ansel Bakery Omotesando (ドミニクアンセルベーカリー表参道)
Horário: das 10h às 19h
Site para informações, veja aqui
Localização, veja aqui

Fonte: Rocket News
Imagens: Instagram/dabjapan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!