Empresa de energia anuncia redução nas tarifas

Redução na tarifa de energia elétrica foi anunciada por uma das maiores operadoras do Japão. Saiba mais.

A redução de tarifas será efetiva em agosto, época em que o consumo de eletricidade aumenta (imagem ilustrativa)

A Kansai Electric Power Co. (KEPCO) na quinta-feira (6) apresentou um plano ao ministério da indústria para reduzir sua tarifa de eletricidade, efetivo a partir de 1 de agosto deste ano, quando o consumo de energia aumenta.

Publicidade

A revisão na tarifa será uma completa que reflete uma mudança na estrutura de custo da companhia após o recente reinício das operações de 2 reatores em sua usina nuclear de Takahama (Fukui), que diminuiu os gastos de combustível para geração de energia termal.

A KEPCO será a primeira grande fornecedora de energia a realizar tal redução nas tarifas, diferente dos ajustes de preços regulares para refletir as flutuações dos preços de combustível, desde o pior acidente nuclear do país em Fukushima Daiichi, de propriedade da Tokyo Electric Power Company Holdings Inc. (TEPCO) em 2011.

A empresa vai reduzir as tarifas principalmente para usuários corporativos, a uma média de 4.9%. Como resultado, as tarifas de energia elétrica para todos os clientes vão ter uma queda de 4.29% em média.

A KEPCO garantiu recursos financeiros que totalizaram 87.7 bilhões de ienes para a redução das tarifas, principalmente através da queda do custo de combustível e melhorias na eficiência de seus negócios.

A área de operação da Kansai Electric inclui as províncias de Osaka, Quioto, Hyogo, Nara, Shiga, Wakayama e algumas partes de Mie, Gifu e Fukui.

Fonte: Yomiuri/Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros contribuem para o crescimento natural em Aichi

Publicado em 10 de julho de 2017, em Sociedade

Aichi foi privilegiada com o crescimento natural graças à contribuição dos estrangeiros. A região Tokai teve aumento significativo da população estrangeira.

Aichi registrou crescimento natural por causa dos estrangeiros (foto: estação de Nagoia/Japan Times)

O levantamento demográfico divulgado pelo governo japonês em 5 deste mês, mostra que na região Tokai – Aichi, Gifu e Mie – houve um aumento de 6,9% dos residentes estrangeiros. Nas 3 províncias, o total é de 307.438 pessoas.

Publicidade

Aichi é uma província que teve aumento demográfico de japoneses, no entanto, junto com Mie e Gifu amarga o crescimento natural negativo. Pela primeira vez, desde 1.979, a província de Aichi registrou redução de 826 japoneses. Por outro lado, os estrangeiros tiveram crescimento natural positivo com 1.499 pessoas. Com essa adição, Aichi passou a ter crescimento natural positivo, motivo de comemoração com essa contribuição.

A província de Aichi, segundo o jornal Nihon Keizai (Nikkei), vem avançando com medidas para que os residentes estrangeiros possam viver em harmonia com os locais da sociedade japonesa.

Estrangeiros na região Tokai

Das 3 províncias, Aichi foi a que teve maior índice de crescimento populacional de estrangeiros.

  1. Aichi tem 217.218 estrangeiros, com +7,7%
  2. Gifu tem 46.775, com +6%
  3. Mie tem 43.445, com +4,4%

No percentual em relação à população dos japoneses de cada província, Aichi também é a primeira.

  • Aichi: 2,9%
  • Mie: 2,4%
  • Gifu: 2,3%
Fonte: Nikkei Shimbun
Imagem ilustrativa: The Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!