Trabalhador morre depois de ficar soterrado sob placa de quase 1 tonelada na obra

Um trabalhador morre depois de ficar sob placa de quase 1 tonelada caída sobre ele na obra da via expressa Shin Meishin. Saiba mais.

Imagem ilustrativa da obra da via expressa Shin Meishin, capturada em 19/05/17 (Mainichi)

A imprensa japonesa noticiou a morte de um trabalhador das obras da via expressa Shin Meishin, na tarde desta segunda-feira (19).

Publicidade

De acordo com o jornal Asahi, o socorro para o 119 foi efetuado por volta da 00h40 desta segunda-feira. “Um trabalhador está soterrado sob uma placa de metal”, teria dito a pessoa que acionou o socorro.

De acordo com a declaração do Corpo de Bombeiros da Cidade de Mino (Osaka), o trabalhador, de cerca de 40 anos, foi transportado para o hospital, inconsciente, mas lá deu o último suspiro.

O acidente ocorreu em Shimotodoromi, na cidade de Mino, na obra da construção da via expressa Shin Meishin. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma placa de metal, com peso de 800Kg, com 3 metros de comprimento, 1,5 m de largura e 2 cm de espessura, estava sendo conduzida por um guindaste. Essa placa deveria ser colocada no piso quando, subitamente, soltou-se do gancho e caiu sobre o trabalhador da obra da via expressa Shin Meishin.

Fontes: Asahi e Sankei
Imagem ilustrativa: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamato: mudanças nos serviços de entrega começam hoje

Publicado em 19 de junho de 2017, em Sociedade

A Yamato deu início à redução dos períodos de entrega dos serviços da empresa. Veja mais.

Para resolver o problema de longas jornadas de trabalho e escassez de entregadores perante o aumento dos pedidos online, a Yamato mudou os serviços de entrega da empresa, que entrarão em vigor a partir de hoje (19).

Publicidade

Primeiramente, a empresa decidiu abolir o período de entregas entre as 12h00 e 14h00 para os entregadores descansarem. Além disso, o período de entregas entre as 20h00 e 21h00 mudou para o período entre as 19h00 e 21h00, com o objetivo de impedir que as entregas se acumulem para um período determinado.

A Yamato, cujo a filosofia de gestão é “o serviço vem antes, o lucro, depois”, foi a primeira empresa a oferecer o serviço de determinar o período de entrega em 1998. Esta é a primeira vez que a Yamato diminuiu o período de entregas.

Por outro lado, a partir de outubro deste ano, a empresa, pela primeira vez em 27 anos, planeja aumentar o preço da tarifa média de entrega para 15%. Além disso, a Yamato está negociando esse aumento com aproximadamente 1000 empresas parceiras de vendas online e outras medidas drásticas para lidar com a escassez de mão de obra.

Veja mais:

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!