Reforma do estilo de trabalho no Japão: criação da Kids Week

O governo quer implementar a Kids Week dentro dos planos da Reforma de Estilo de Trabalho, já a partir do ano que vem. Saiba do que se trata.

Imagem ilustrativa de pai com a criança nas férias de verão (Max Pixel)

Uma das propostas do governo é estimular os trabalhadores a tirar as férias remuneradas (yukyu) a que tem direito. Ele quer a colaboração dos setores público e privado do país, instalando uma nova conferência para discussão do tema, especialmente sobre a “Reforma do Estilo das Férias”, dentro do seu projeto de Reforma do Estilo de Trabalho.

Publicidade

O que o governo pretende implementar já no ano que vem é a chamada Kids Week. Uma parte do período de férias escolares de verão seria transferida para uma outra data, na tentativa de aumentar a taxa de gozo das férias remuneradas. Dessa forma, o governo pretende proporcionar a oportunidade para os pais trabalhadores a passarem um tempo com seus filhos na Kids Week (Semana das Crianças, em tradução livre). Para a implementação desse projeto, ele contaria com as autoridades municipais para acertar essa semana especial com o calendário de festivais de verão locais.

Kids Week e aumento da solicitação de férias

O pensamento do governo é de criar política de base, junto aos municípios, de forma que possam prever em orçamento essa implantação no próximo ano fiscal.

Ainda durante este mês, pretende abrir uma conferência com as partes relacionadas. Seriam o MEXT-Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, Ministério da Economia, Comércio e Indústria, pessoas e entidades relacionadas à educação para debaterem sobre a reforma relacionada às férias.

Com a introdução da Kids Week, o governo tem uma meta. Segundo dados do ano de 2.015, o índice de solicitação de pedido de férias remuneradas (yukyu) foi de 48,7%. Ele pretende atingir 70% até 2.020 e para isso quer contar com a cooperação dos setores privado e público.

Sob a ótica do governo, para continuar desenvolvendo sua proposta de Reforma do Estilo de Trabalho, é preciso prosseguir com o assunto das férias remuneradas no Japão.

Fonte: NHK
Imagem ilustrativa: Max Pixel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adolescente no Japão é preso por criar “ransomware”

Publicado em 7 de junho de 2017, em Sociedade

Essa foi a 1ª prisão do tipo no Japão. O ransomware é um tipo de vírus que restringe o acesso ao sistema e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido.

Essa é a primeira prisão do tipo no Japão, segundo a polícia (imagem ilustrativa)

Um adolescente de 14 anos da província de Osaka foi preso na segunda-feira (5) por ter criado um tipo de vírus para computador, o ransomware, que criptografa arquivos do PC e os torna inacessíveis até que o usuário pague um resgate. Essa é a primeira prisão do tipo no Japão, segundo a polícia.

Publicidade

Oficiais da policia na província de Kanagawa disseram que encontraram uma mensagem postada pelo adolescente em um site. Na mensagem, o jovem indicou que havia criado o vírus. A polícia fez uma busca em sua casa em abril e encontrou traços do vírus em um computador pessoal.

O estudante que mora na cidade de Takatsuki admitiu ter criado o ransomware no dia  6 de janeiro. Ele fez o upload do ransomware para um site no exterior e guiou as pessoas a ele através da mídia social para que elas pudessem fazer o download. O adolescente disse aos investigadores que ele levou cerca de 3 dias para criar o ransomware usando seu computador.

Enquanto nenhum prejuízo financeiro associado ao vírus de computador tenha sido relatado até o momento, as pessoas que fizeram o download do ransomware também poderão ser incriminadas por violar a lei ou por adquirir registros eletromagnéticos por comando ilegal, disseram as fontes.

O ransomware criado pelo adolescente permitia àqueles que fizeram o download infectar o computador das vítimas, exigindo em japonês que um pagamento fosse feito em moeda digital.

O jovem disse aos investigadores que queria ficar famoso e que o ransomware já havia sido baixado mais de 100 vezes.

Ataque com o ransomware conhecido como WannaCry a mais de 150 países

A prisão do adolescente ocorre após um massivo ataque no mês de maio em que um ransomware conhecido como WannaCry foi usado e afetou mais de 150 países, interrompendo sistemas de saúde e de trabalho em várias organizações, incluindo empresas japonesas.

Acredita-se que o ransomware WannaCry, que exigia pagamento na moeda virtual bitcoin em troca de uma senha para desbloquear dados, tenha circulado pelas redes ao explorar uma fraqueza do sistema operacional Microsoft Windows.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!