Novas lojas e preço flexível elevam o crescimento da rede Don Quijote

Don Quijote comemora sucesso em vendas, planejando abrir mais lojas e de olho nos consumidores estrangeiros. Saiba mais.

Mega Don Quijote em Shibuya, Tóquio (Nikkei)

A operadora da rede de lojas de desconto Don Quijote Holdings, provavelmente, encerrará o ano até o dia 30 de junho com um lucro operacional de aproximadamente 46.5 bilhões de ienes ($418 milhões), ultrapassando a projeção permanente de 45.5 bilhões de ienes.

Publicidade

A inauguração de novas lojas levou ao crescimento das vendas. A empresa abriu 29 lojas de grupo até o final do ano fiscal, incluindo duas de apoio principal em Osaka, trazendo o total para 369 estabelecimentos.

É provável que as vendas em lojas existentes vão aumentar mais de 2%. Ao permitir que localizações individuais ajustem preços de alimentos e itens de uso diário, dê olho em supermercados e outros competidores vizinhos, também ajudou no crescimento.

A rede Don Quijote também teve sucesso em atrair visitantes estrangeiros. Graças à popularidade de cosméticos japoneses, medicamentos e outros bens de consumo entre os turistas do exterior, as vendas tax-free nas lojas poderá ter um aumento de 20%, para 37 bilhões de ienes.

As vendas tax-free tem mais saída à noite, após o fechamento das lojas de departamento. Cerca da metade dos clientes estrangeiros visitam as lojas da Don Quijote entre as 20h e 1h.

A Don Quijote continuará em busca de mais vendas e lucros no ano com início em julho. A rede planeja abrir cerca de 20 lojas Mega Don Quijote, um nível recorde. Ao expandir a seção de alimentos frescos e outras medidas, como atrair mais donas de casa e famílias, a rede visa competir de forma mais efetiva com supermercados e farmácias.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks perde primeiro lugar para Doutor Coffee

Publicado em 26 de junho de 2017, em Curiosidades

Starbucks despenca do primeiro lugar e perde no quesito “satisfação do cliente” para o Doutor Coffee. Veja mais.

O Índice de Satisfação dos Clientes no Japão (JCSI) de 2017 foi publicado na terça-feira (20) pela SPRING (sigla para Conselho da Produtividade das Empresas Industriais). O índice reuniu informações sobre diversas empresas de serviços, como restaurantes, cafeterias e hotéis. Contudo, esta notícia dará enfoque à seção das cafeterias.

Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a Doutor Coffee fica em primeiro lugar na categoria “satisfação dos clientes”, a mais importante da lista.

Embora a Starbucks tenha conquistado o primeiro lugar nas categorias “expectativa dos clientes”, “qualidade perceptual” e “tendência de recomendação”, a mais famosa cafeteria do país não entrou nas 4 melhores na categoria “satisfação dos clientes”.

O JCSI analisa o posicionamento dentro do mercado e da estrutura do nível de satisfação de cada marca e empresa a partir de 6 quesitos. O JCSI avalia as empresas nas seguintes categorias: “expectativa do cliente (expectativa/previsão do serviço antes do uso) ”, “qualidade perceptual (avaliação da qualidade do momento do uso) ”, “valor perceptual (satisfação em relação ao preço) ”, “satisfação do cliente”, “tendência de recomendação (comentários) ” e “lealdade (intenção de uso constante) ”.

Primeira fileira: Colocação, Expectativa dos Clientes, Qualidade Perceptual, Valor Perceptual, Satisfação do Cliente, Tendência de Recomendação e Lealdade (esq. para dir)

A seção das cafeterias analisou as seguintes marcas: Caffe Veloce, Komeda, Saint Marc, Starbucks, Tully’s Coffee, Doutor Coffee e Mister Donuts.

No ano fiscal de 2014, a Starbucks conquistou pela primeira vez o lugar de topo em satisfação do cliente. A empresa conquistou o primeiro lugar em outras 4 categorias, conseguindo uma avaliação altamente esmagadora pelos clientes. Contudo, a empresa despencou para o terceiro lugar em 2015, e para o quarto lugar em 2016.

Na avaliação de 2017, como as outras empresas melhoraram sua pontuação, a Starbucks não entrou nos 4 melhores.

Além disso, os outros primeiros colocados na categoria “satisfação dos clientes” nos demais tipos de serviço foram: Seico Mart (loja de conveniência), Imperial Hotel (hotel de cidade), Richmond Hotel (hotel de negócios), Ringer Hut (restaurante) e Fuji Xerox (equipamentos de escritório).

Clique aqui para ver mais informações.

Fonte: IT Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!