Noivado da Princesa Mako será anunciado oficialmente

O noivado da neta do Imperador Akihito será anunciado oficialmente em julho. Veja mais.

O casamento poderá ocorrer em alguma data do próximo ano, segundo fontes da agência (NHK)

A Agência da Casa Imperial informou na segunda-feira (19) que anunciará oficialmente o noivado da Princesa Mako, a primeira neta do Imperador Akihito, com um colega de classe no dia 8 de julho.

Publicidade

Após o pronunciamento de Shinichiro Yamamoto, chefe da agência, a Princesa Mako de 25 anos, e Kei Nomuro, também de 25, vão realizar uma conferência de imprensa juntos no mesmo dia.

A agência escolheu o dia, que cai num sábado, devido a um possível impacto no trabalho de Komuro. Atualmente ele trabalha como um assistente jurídico em uma empresa de advocacia em Tóquio e frequenta a Universidade de Hitotsubashi.

Os dois poderão se casar em alguma data do próximo ano, segundo fontes da agência.

Komuro era um colega de classe da princesa quando eles frequentavam a Universidade Cristã Internacional em um subúrbio de Tóquio.

Eles se encontraram há 5 anos através de um amigo em comum e logo começaram a sair, antes de Komuro pedir a mão da princesa há cerca de 1 ano, de acordo com uma fonte próxima ao assunto.

O iminente noivado da filha mais velha do Príncipe Akishino e da Princesa Kiko será o primeiro dentre os 4 netos do Imperador Akihito e da Princesa Michiko.

A notícia do noivado surgiu em meados de maio, semanas antes da lei que visa permitir o imperador de 83 anos abdicar e passar o trono para o Príncipe Herdeiro Naruhito ter sido promulgada no dia 9 de junho.

O previsto noivado poderá reduzir o número da família imperial para 18, incluindo o próprio imperador.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Professora de shogakko forçava os alunos a comerem pão com bolor e leite estragado

Publicado em 20 de junho de 2017, em Sociedade

Fukushima: alunos do shogakko eram forçados pela professora a comerem pão com bolor e leite estragado. Veja mais.

Um ato extremamente indelicado e antiprofissional fazia parte das vidas dos alunos de shougakko de Fukushima.

Publicidade

Entre 2015 e 2016, na Escola de Ensino Fundamental Daiichi, do bairro de Kagami’ishi (Fukushima), uma professora forçou 3 alunos a ingerirem pães e leite estragados.

Aproximadamente 1 ano após caso, em maio deste ano, um responsável soube do ocorrido e relatou ao Comitê Educacional.

Quando a escola soube do ocorrido, realizou uma enquete com as crianças. A escola descobriu que a professora, além de ter forçado os alunos a comerem alimentos estragados, também forçava os alunos a comerem alimentos que lhes causavam alergia e dava cotoveladas nos alunos durante o “obon”.

Os alunos também disseram que a professora tentava forçá-los a comerem alimentos estragados e que ficaram doentes após terem bebido forçadamente leite estragado.

Escola de Ensino Fundamental Daiichi, do bairro de Kagami’ishi (Fukushima)

“Dava muita preferência à meta educacional de ensiná-los a não deixarem comida no prato”, argumentou a professora de aproximadamente 20 anos. “Era uma parte da orientação à alimentação”, completou.

A professora em questão havia sido empregada como substituta de outra que havia tirado licença maternidade. Essa professora não tinha nenhuma experiência na profissão até o momento.

Koichiro Takahashi, diretor do Comitê Educacional de Kagami’ishi, disse: “Não podemos considerar isso como método de ensino. Acredito que se trata de um problema como pessoa e não apenas como educador. ”

A escola orientou as crianças sobre o caso nesta segunda-feira (19). Masanobu Shioda, diretor da escola, explicou: “As crianças carregavam no peito esse fato por 2 anos. Só de imaginar essa dor, acho que a professora fez algo inadmissível. ”

Contudo, a escola não deixou claro se a professora irá ser punida pelos seus atos.

Fonte: ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!