Monte em Tochigi entra para a lista de vulcões ativos do Japão

Essa nova adição trará o número de vulcões ativos no país para 111. Saiba mais.

O Monte Nantai está localizado na área de Nikko, em Tochigi (Wikimedia)

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) anunciou que está prestes a adicionar o Monte Nantai, localizado em Nikko (Tochigi), à sua lista de vulcões ativos do país.

Publicidade

A decisão, feita durante uma reunião do Comitê de Coordenação para Previsão de Erupções Vulcânicas realizada em 20 de junho, trará o número de vulcões ativos em todo o país para 111.

Autoridades do comitê disseram, no entanto, que não há sinais de que o Monte Nantai, de 2.486 metros de altura, esteja prestes a entrar em erupção. Montanhas reconhecidas como vulcões ativos são colocadas sob monitoramento criterioso.

O comitê também disse que a probabilidade de o Monte Ontake, de 3.067 metros de altura, que se estende entre as províncias de Nagano e Gifu e entrou em erupção no ano de 2014, deixando 58 mortos e outros 5 desaparecidos, entrar em erupção novamente é baixa, salientando-se que a atividade vulcânica vem diminuindo.

Em 20 de junho, o comitê também apontou como presidente do conselho o professor emérito Kazuhiro Ishihara, da Universidade de Quioto, substituindo o professor emérito Toshigutsu Fujii, da Universidade de Tóquio, que liderou o painel por 14 anos.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Plantões do Banco do Brasil em Julho/2017

Publicado em 27 de junho de 2017, em Tome Nota

Confira os locais e plantões do Banco do Brasil em Julho/2017.

Publicidade

Confira os locais e plantões do Banco do Brasil em Julho/2017.

O Banco do Brasil realizará uma série de plantões (atendimento móvel) em diversas cidades pelo Japão. O objetivo e auxiliar pessoas que têm dificuldade para se deslocar até uma das unidades do Banco do Brasil levando o atendimento do banco até locais próximos aos clientes.

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco, e os presentes podem tirar dúvidas dos serviços oferecidos (veja as observações abaixo).

Serão realizados plantões em Aichi, Chiba, Gifu, Gunma, Ibaraki, Kanagawa, Mie, Nagano, Saitama, Shiga, Tochigi, Tokyo, Yamanashi. 

[efsbutton style=”radius” size=”large” color_class=”alert” icon=”fi-alert” align=”left” type=”link” target=”_blank” title=”Veja os locais de plantão clicando aqui” link=”http://www.bb.com.br/docs/pub/atend/toquio/dwn/07Plant17PT.pdf”]

Observações importantes:

No BB Móvel e nos Plantões não são realizadas operações com dinheiro em espécie. Os locais e datas programados podem sofrer alterações.

Para informações adicionais, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento 24h pelo free-dial 0120-09-5595 ou compareça a uma das unidades do Banco do Brasil.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!