Ministério faz alerta sobre cadeirinhas infantis

Japão emite alerta em relação à cadeirinhas infantis que estão apresentando problemas. Veja mais.

Ministério pede aos consumidores que não comprem cadeirinhas infantis não certificadas (NHK)

O Ministério dos Transportes do Japão está fazendo um alerta aos consumidores para que não comprem cadeirinhas de crianças não certificadas, que não atendem aos padrões internacionais de segurança.

Publicidade

Segundo o ministério, as cadeirinhas infantis seguras usadas em carros têm uma certificação internacional chamada “E mark” (Eマーク) ou uma certificação doméstica.

A marca que os consumidores devem estar atentos, que certifica o produto em relação às normas japonesas.

Contudo, alguns sites online estão vendendo produtos que não têm qualquer uma das duas certificações.

De acordo com o ministério, todos os 7 produtos não certificados testados não atenderam aos padrões de segurança relacionados à resistência, visto que os cintos de limitação se romperam ou as cadeirinhas não permaneceram fixas ao banco do veículo durante um teste de colisão.

Segundo uma associação da indústria, grande parte das cadeirinhas não certificadas são originárias da China e outros locais, mas é difícil identificar suas fabricantes e quantas estão no mercado.

Neste mês o ministério começou a pedir que varejistas online removam páginas web de seus sites que contenham os produtos sem certificação.

Sob a lei japonesa, crianças menores de 6 anos devem ser colocadas em cadeirinhas para qualquer viagem de carro.

Fonte e imagens: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novas lojas e preço flexível elevam o crescimento da rede Don Quijote

Publicado em 26 de junho de 2017, em Sociedade

Don Quijote comemora sucesso em vendas, planejando abrir mais lojas e de olho nos consumidores estrangeiros. Saiba mais.

Mega Don Quijote em Shibuya, Tóquio (Nikkei)

A operadora da rede de lojas de desconto Don Quijote Holdings, provavelmente, encerrará o ano até o dia 30 de junho com um lucro operacional de aproximadamente 46.5 bilhões de ienes ($418 milhões), ultrapassando a projeção permanente de 45.5 bilhões de ienes.

Publicidade

A inauguração de novas lojas levou ao crescimento das vendas. A empresa abriu 29 lojas de grupo até o final do ano fiscal, incluindo duas de apoio principal em Osaka, trazendo o total para 369 estabelecimentos.

É provável que as vendas em lojas existentes vão aumentar mais de 2%. Ao permitir que localizações individuais ajustem preços de alimentos e itens de uso diário, dê olho em supermercados e outros competidores vizinhos, também ajudou no crescimento.

A rede Don Quijote também teve sucesso em atrair visitantes estrangeiros. Graças à popularidade de cosméticos japoneses, medicamentos e outros bens de consumo entre os turistas do exterior, as vendas tax-free nas lojas poderá ter um aumento de 20%, para 37 bilhões de ienes.

As vendas tax-free tem mais saída à noite, após o fechamento das lojas de departamento. Cerca da metade dos clientes estrangeiros visitam as lojas da Don Quijote entre as 20h e 1h.

A Don Quijote continuará em busca de mais vendas e lucros no ano com início em julho. A rede planeja abrir cerca de 20 lojas Mega Don Quijote, um nível recorde. Ao expandir a seção de alimentos frescos e outras medidas, como atrair mais donas de casa e famílias, a rede visa competir de forma mais efetiva com supermercados e farmácias.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!