Japão vai dobrar o volume de pagamentos sem uso de dinheiro

O Japão planeja dobrar a quantidade de pagamentos por dinheiro eletrônico. Veja mais.

O Japão planeja dobrar a quantidade de pagamentos sem uso de dinheiro em espécie. (imagem ilustrativa)

O Japão, a sociedade do uso de dinheiro em espécie, visa dobrar os pagamentos digitais para 40% na próxima década ao ajudar negócios na área metropolitana a sustentar tais serviços para atrair turistas do exterior e fazê-los gastar em suas viagens ao Japão.

Publicidade

A meta, estabelecida pela Agência de Serviços Financeiros e pelo Ministério da Indústria, será parte de um plano para promover a fintech (finance and information technology), em uma estratégia de crescimento que será compilada neste mês.

Os atuais 19% de pagamentos eletrônicos no Japão são menos da metade do nível de mais de 50% visto em nações incluindo a Coreia do Sul e China, mas a meta de 40% colocaria o país na média dos EUA.

Separando por indústria, cerca de 90% dos estabelecimentos que fornecem acomodações no Japão aceitam pagamentos com cartão de crédito, comparados a 70% dos supermercados e metade das frotas de táxis. Já pequenas lojas em áreas turísticas não aderiram à onda de pagamento digital, visto que terminais para pagamentos com cartão de crédito custam inicialmente cerca de ¥100.000 para instalação, com taxas mensais de locação.

Em resposta, o governo expandirá os esforços para subsidiar taxas de instalação para estabelecimentos que oferecem a opção de pagamento eletrônico, incluindo terminais para cartões de crédito e outros smart cards, como aqueles usados em sistemas de transporte público.

Até 2020, o Japão espera que principais estabelecimentos comerciais em grandes áreas e destinos turísticos aceitem plenamente o pagamento sem uso de dinheiro em espécie, ampliando posteriormente o acesso a cidades fora das áreas metropolitanas.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 70% das pessoas são a favor da proibição de máquinas de venda de cigarro

Publicado em 5 de junho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Pesquisa mostra que cerca de 70% das pessoas no Japão querem o fim das máquinas de cigarro. Veja mais.

Cerca de 70% dos adultos no Japão acham que as máquinas de venda de cigarro deveriam ser proibidas (Wikimedia)

De acordo com a reportagem do Mainichi, 68.3% dos adultos no Japão têm a opinião de que as máquinas de venda de cigarro deveriam ser banidas, de acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Câncer do Japão (NCC) divulgados em 31 de maio, o Dia Mundial sem Tabaco da Organização Mundial da Saúde.

Publicidade

A pesquisa online foi conduzida em maio e recebeu respostas de 2.000 pessoas. As respostas foram ponderadas para refletir a proporção do mundo real de fumantes versus não fumantes na sociedade japonesa.

“As máquinas de venda de cigarros têm o mesmo efeito de uma propaganda”, disse Tomoyasu Hirano, pesquisador do NCC. “Gostaríamos de ver as medidas anti-fumo sendo colocadas em prática”.

Fonte: Mainichi
imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!