Japão realiza medidas para que o forte calor não afete as Olimpíadas de 2020

As Olimpíadas vão acontecer daqui a 3 anos, na época do verão, e o Japão já se preocupa em realizar medidas para que o forte calor não atrapalhe o grande evento esportivo. Veja mais.

Para as maratonas e marchas atléticas, as pistas terão cobertura especial resistente ao calor (imagem ilustrativa)

Autoridades japonesas concordaram em intensificar os esforços para garantir que o forte verão de Tóquio não afete de forma negativa os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados na capital do Japão em 2020.

Publicidade

O Comitê de Organização das Olimpíadas de Tóquio, autoridades do governo japonês e o Governo Metropolitano de Tóquio discutiram a questão na segunda-feira (19). Os jogos vão acontecer na época mais quente do ano da cidade.

Tamayo Marukawa, ministra responsável pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disse que alertar os visitantes e atletas sobre o fenômeno é crucial.

Ela salientou que combater o calor de forma eficaz será um legado duradouro para as Olimpíadas de Tóquio.

Autoridades concordaram em lançar esforços para coletar dados sobre a temperatura, umidade e outras condições climáticas em todos os locais onde serão realizadas as Olimpíadas e Paralimpíadas.

Para as maratonas e marchas atléticas, autoridades decidiram que pavimentar as pistas de corrida com uma cobertura especial resistente ao calor também é necessário.

Elas também concordaram em considerar o fornecimento de informações e alertas aos visitantes sobre insolação e outras condições médicas de emergência. Isso provavelmente seria implementado através de smartphones em vários idiomas.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão luta contra infertilidade em tratamentos de câncer

Publicado em 21 de junho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Japão criou normas sobre o tratamentos de câncer e os efeitos na vida sexual do paciente. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

Todos os anos são registrados aproximadamente 20.000 pacientes com idade inferior a 40 anos com câncer no território japonês. Contudo, durante o processo do tratamento do câncer, há a possibilidade de os pacientes perderem a fertilidade devido aos danos nos testículos e ovários.

Publicidade

Segundo a comunidade científica dos EUA, aproximadamente 70% dos pacientes perdem a capacidade de terem filhos após o tratamento.

A Sociedade Japonesa da Oncologia Clínica (JSCO) criou o primeiro livro de orientações sobre diretrizes voltadas para médicos na prevenção de casos de infertilidade após o tratamento.

O livro de orientações com cerca de 180 páginas tem como prioridade máxima o tratamento do câncer. Neste livro, estão reunidas algumas orientações aos médicos como: informar ao paciente sobre o risco de infertilidade após o tratamento, tratamentos médicos que consideram os impactos nas funções reprodutivas e, caso o paciente precisar, apresentar clínicas especializadas em medicina reprodutiva na medida do possível.

Além disso, nos casos de câncer de mama, o livro aconselha atrasar em no máximo 12 horas o início da terapia com agentes anticancerígenos após a cirurgia de remoção e, durante esse período, retirar óvulos do ovário, congelá-los e guardá-los. Em relação ao câncer cervical, quando o tumor tiver menos de 2cm e parar no início do útero, não é aconselhável remover todo o útero, assim ainda restará a possibilidade de a paciente engravidar mesmo após o tratamento. O livro reúne outras orientações gerais e procedimentos específicos para cada caso.

Daisuke Aoki, professor da Universidade de Keio e diretor da JSCO, explicou: “Os métodos de tratamento estão evoluindo e a taxa de sobrevivência dos pacientes com câncer está aumentando. Em meio a isso, estudar métodos de preservar a fertilidade do paciente após o tratamento tornou-se uma assunto importante, e espero que este livro de orientações seja amplamente compartilhado.”

Está prevista venda deste livro de orientações em livrarias de todo o Japão a partir do final do ano que vem.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!