Japão emite número recorde de vistos para turistas estrangeiros

O Japão emitiu um número recorde de vistos para visitantes estrangeiros. Veja mais.

Turistas da China contaram por 78% do total, seguido por visitantes das Filipinas e Indonésia (imagem ilustrativa)

O Japão emitiu um número recorde de vistos para turistas estrangeiros em 2016. No mesmo ano, o dobro do número de chineses conseguiu vistos de entrada múltipla no Japão.

Publicidade

De acordo com o Ministério de Relações Exteriores, embaixadas e consulados emitiram cerca de 5,38 milhões de vistos no ano passado, representando uma aumento de 13% em comparação ao total do ano anterior.

Turistas da China contaram por 78% do total, seguido por visitantes das Filipinas e Indonésia.

Cerca de 300.000 vistos de múltipla entrada foram emitidos aos turistas chineses, representando um aumento de 100% em comparação ao ano anterior. Nos últimos anos, o Japão vêm facilitando de forma gradual as exigências para obtenção de vistos de múltiplas entradas para os chineses.

Algumas exigências de renda e trabalho vêm sendo flexibilizadas. Documentos exigidos para o processo de solicitação e outros procedimentos administrativos também foram facilitados.

Agentes do ministério dizem que a flexibilização nas exigências para obtenção e um crescente número de voos podem ter contribuído para o aumento recorde de vistos.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Metais raros encontrados no Japão ocupam área maior do que Tóquio

Publicado em 6 de junho de 2017, em Sociedade

Pesquisadores anunciaram a descoberta de metais raros no Japão em enorme quantidade. Saiba mais.

Um grupo de pesquisas da JAMSTEC, Agência do Japão para Tecnologia e Ciência Oceânica e Terrestre, descobriu que metais raros encontrados a 350km da Península de Boso, em Chiba, ocupam uma área 1.5 vezes maior do que os 23 bairros de Tóquio. Os metais raros são um aglomerado de rochas de “Cobalt Rich-Crust”, tipo de cobalto raro. A pesquisa aconteceu entre os dias 23/Abr e 1º/Jun deste ano.

Publicidade

Os resultados da pesquisa mostraram que a superfície de um vulcão submarino antigo é composta por esse material. A área equivale a 950km² e está localizada entre 1.500 a 5.500m de profundidade.

Além disso, a espessura dos metais raros é de mais de 10 centímetros, o que equivale ao dobro da espessura do mesmo metal encontrado em outras áreas marítimas.

Katsuhiko Suzuki, líder da equipe de pesquisas, comentou que “nos assustamos quando descobrimos que existe uma grande quantidade de recursos em uma área marítima tão próxima à ilha principal (Honshu). ”

“Há a possibilidade de existir mais metais em outras áreas, e pretendemos prosseguir com as pesquisas para verificar a possibilidade do desenvolvimento técnico de recursos do fundo do mar nas águas japonesas. ”

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!