Governador japonês retira comentário sobre deixar norte-coreanos morrerem de fome

Governador japonês disse que “devemos deixar os norte-coreanos morrerem de fome”, mas retirou o comentário. Saiba os detalhes.

O governador da província de Ishikawa, Masanori Tanimoto (News 24)

O Governador da Província de Ishikawa, Masanori Tanimoto, disse na quinta-feira (22) que “retira” seu comentário, feito no dia anterior, que “devemos deixar as pessoas na Coreia do Norte morrerem de fome ao cortar o fornecimento de comida (mantimentos)”. Essa foi a sugestão que ele deu para lidar com um possível ataque de míssil balístico do país isolado.

Publicidade

O governador fez o comentário quando foi questionado por um líder municipal durante uma reunião sobre a Coreia do Norte possivelmente tendo como alvo de míssil a usina nuclear de Shika, na costa do Mar do Japão, de acordo com um participante.

Falando aos repórteres após a reunião, Tanimoto condenou a Coreia do Norte pelos seus repetidos testes de mísseis balísticos, um dos quais caiu no mar, ao largo da costa de Ishikawa. “Isso não tem sentido, a não ser que impusermos sanções que fariam a população (norte-coreana) sentir a dor”, salientou ele.

Depois, na quinta-feira, Tanimoto retirou o comentário, citando a importância de “respeitar as vidas humanas”. Contudo, ele disse que as sanções impostas sobre o Norte devem ser “efetivas”.

Tanimoto é um dos governadores de província no Japão com o mandato mais longo, agora em seu sexto termo.

Fonte: Japan Today/ Kyodo, Asahi
Imagem: News 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feira do Artesanato 2017 em Nagoia com 180 expositores

Publicado em 23 de junho de 2017, em Tome Nota

Para quem adora trabalhos manuais essa super Feira do Artesanato é imperdível. São 180 expositores que ensinam e vendem artigos para o artesanato.

29a. edição da Handcraft Fair em Nagoia, na 6a. feira e sábado

Com expectativa de público acima de 30 mil pessoas, a Feira do Artesanato 2017 (ハンドクラフトフェア) abriu as portas nesta sexta-feira (23) já com uma fila de 2 mil interessadas nas novidades e compras. Esta é a 29a. edição da feira que atrai visitantes de toda a região.

Publicidade

Os expositores vão de bordados a quilting e patchwork, costura, beads, argila, bordado, boneca, tole paint, decoupage, couro, vidro, flores secas, fitas, acessórios, etc.

É um mundo voltado para trabalhos únicos, feitos à mão, cujo mercado vem crescendo nos últimos anos, no Japão. Além das lojas expositoras, há workshops na feira e também um talk show com a famosa Tomoe Shinohara, no sábado (24).

Info sobre a Feira do Artesanato 2017

  • Datas: 23 e 24 de junho (sexta-feira e sábado)
  • Horário: 10 às 17h00
  • Entrada gratuita
  • Web page: http://handcraft.sakura.ne.jp/index.php
  • Local: Fukiage Hall
  • Endereço: 〒464-0856 Aichi-ken Nagoya-shi  Chikusa-ku Fukiage 2 Chome 2-6-3
  • Metrô: linha Sakuradoori, estação Fukiage
  • Estacionamento: pago

clique no mapa para abri-lo e se direcionar

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!