Férias escolares de verão serão reduzidas em cidade de Shizuoka

Shizuoka: férias de verão de alunos em Yoshida serão reduzidas para 10 dias. Saiba mais.

Uma reunião explicativa foi realizada para os pais dos alunos, mas nem todos estavam satisfeitos com a decisão (imagem ilustrativa)

As férias de verão serão reduzidas para somente 10 dias em escolas do primário e do ginásio (ensino fundamental I e II) no município de Yoshida (Shizuoka) em uma medida que visa, estranhamente, diminuir as longas horas de trabalho dos exaustos professores.

Publicidade

O novo período de férias, que diminuiu de 24 dias no ano fiscal de 2017, será compensado por dias escolares mais curtos para amenizar a pressão sobre professores que estão passando por estresse.

O governo de Yoshida, que vai introduzir a mudança a partir do ano fiscal de 2018, realizou a primeira reunião para explicar a política aos pais na noite do dia de 19 de junho.

Cerca de 50 pessoas participaram, mas nem todas estavam satisfeitas com a decisão

Os pais expressaram suas preocupações sobre a medida radical para reduzir drasticamente o período de férias. “Ficamos com dó das crianças, o fato das férias de verão serem reduzidas” disse um dos pais.

Outras queixas incluíram, “Meu filho participa da equipe de um clube de futebol integrada a outra cidade. Durante as férias de verão, os treinamentos e jogos serão realizados todos os dias, mas não poderemos comparecer se as férias forem reduzidas”.

“Não poderei oferecer experiências valiosas aos meus filhos, como acampar ou viajar para locais mais distantes, a não ser que tenhamos férias mais longas”, disse outro pai.

A questão de professores que trabalham longas horas não está confinada à cidade de Yoshida

A questão subjacente de professores que trabalham longas horas não está confinada à cidade de Yoshida, mas é um problema nacional.

Para administrar a questão localmente, o abrangente conselho educacional de Yoshida aprovou o plano em fevereiro. Medidas para facilitar a mudança incluem instalar aparelhos de ar-condicionado em 3 escolas do primário e em 1 escola o ginásio para melhorar o ambiente de aprendizado durante os dias quentes de verão.

Essa medida, que reduzirá a duração das férias para um mínimo de 10 dias, aumentará o número de dias escolares para mais de 220 no ano fiscal de 2018, alta de 210 dias no ano fiscal de 2017.

O plano é diminuir a carga sobre os professores ao reduzir o número de aulas de 6 para 4 ou 5 aulas por dia.

A cidade espera que a nova medida ofereça aos professores tempo extra de preparo para as aulas e melhore o aprendizado dos alunos.

Professores de escolas primárias em Yoshida trabalharam uma média de 57.6 horas extras por mês, enquanto aqueles de escolas do ginásio registraram 90.1 horas extras, refletindo um número similar em todo o Japão.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

As 10 melhores praias do Japão de 2017

Publicado em 26 de junho de 2017, em Artigos de Turismo

Top 10 das melhores praias no Japão! Conheça paraísos naturais e programe sua viagem!!!!

À dir. a melhor praia do Japão e à esq. a melhor do mundo (TripAdvisor)

Um grande site de viagens publicou o ranking das 10 melhores praias do Japão, em fevereiro deste ano. Este ranking foi elaborado através das pontuações espontâneas dos visitantes nesses locais.

Publicidade

O ranking para 2017 foi publicado pela companhia internacional Trip Advisor. Boa parte das praias fica em Okinawa, onde a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, anunciou que a estação chuvosa (tsuyu) já se encerrou em 21 deste mês. Portanto, é oficialmente verão por lá, com direito a chinelos e roupa de praia.

Antes de prosseguir com as top do Japão, a classificação de melhor do mundo foi para o Brasil. A Praia do Sancho, na Ilha Fernando de Noronha, conquistou essa classificação internacional para o ranking 2017.

Confira quais são as 10 do Japão e onde ficam

10° lugar: Tatadohama Beach

(多々戸浜海水浴場 Tatatohama Kaisuiyokujo)

Essa praia fica em Kisami, na cidade de Shimoda (Shizuoka) e muitos visitantes a consideram um pedacinho do Havaí, tamanha a beleza. No verão costuma receber banhistas de todas as faixas etárias, pela areia clarinha e águas limpas. Muitos surfistas também são vistos por lá. A cidade oferece infraestrutura de hotéis e restaurantes. Também há outras praias, não tão bem pontuadas como essa.

Endereço: 〒415-0028 Shizuoka-ken Shimoda-shi Kisami 47

Praia de Tatatohama em Shizuoka – 10o. lugar

9° lugar: Aragusuku Kaigan Beach

(新城海岸 Aragusuku Kaigan)

Se você quer ver muitos Nemo, a praia é esta! Famosa pelas águas rasas e límpidas, é um paraíso para quem gosta de mergulhar e de praticar snorkeling. Outros peixes multicoloridos podem ser vistos, bem como fazer passeios de barco. Se alugou um carro, tem a sorte de não precisar pagar estacionamento.

Endereço: 〒 906-0103 Okinawa-ken Miyakojima-shi Aragusuku

Praia de Aragusuku Kaigan em 9o. lugar: Okinawa

8° lugar: Chirihama Nagisa Driveway

(千里浜なぎさドライブウェイ)

Essa belíssima praia com uma areia extensa é famosa no Japão e a região oferece boa estrutura de pousadas e hotéis. O melhor da praia é a possibilidade de dirigir (veículos e motocicletas) na vasta areia de 8 Km de extensão. A praticidade de garantir um local com o carro e lá mesmo estender as toalhas garante um dia de tranquilidade na praia.  

Endereço: 〒925-0054 Ishikawa-ken Hakui-shi Chirihama-machi

Praia famosa na província de Ishikawa, onde se pode trafegar com o carro ou moto na vasta areia

7° lugar: Sunayama Beach

(砂山ビーチ)

De novo, praia de Okinawa. Essa fica na cidade de Miyakojima (ilha homônima) e é uma das mais famosas dentre os turistas. Ela tem uma rocha, com formato de arco, formada por corais. A areia da praia é fininha e branca, água limpa e é considerado um pedaço de paraíso dessa ilha. O por do sol pode ser apreciado através do arco dessa rocha. Imperdível!

Confira aqui uma matéria realizada na Sunayma Beach pela equipe do Portal Mie

Endereço: 〒906-0000 Okinawa-ken Miyakojima-shi Hirara

Praia de Sunayama, outro lugar de Okinawa, no ranking

6° lugar: Kondoi Beach

(コンドイビーチ)

Essa bela praia fica na ilha de Taketomi, distrito de Yaeyama. Há outras na ilha, no entanto, a mais famosa é a Kondoi. Constantemente, serve de location para os comerciais de TV, tamanha a beleza das águas de cor verde esmeralda. É uma praia onde a natureza impera, pois além da areia e água, tem apenas toaletes e local para trocar a roupa. A pequena ilha oferece bicicleta de aluguel e charmosas casas típicas de Okinawa.

Confira aqui uma matéria realizada na Ilha de Taketomi pela equipe do Portal Mie

Endereço: 〒907-1101 Okinawa-ken Yaeyama-gun Taketomi-cho Taketomi

Praia de Kondoi sempre serve de cenário para os comerciais de TV, em Okinawa

5° lugar: Aharen Beach

(阿波連ビーチ)

Praia calma com areia branca e água limpa, cheia de rochas que emolduram o local, corais e peixes coloridos. A sensação é de se divertir em alguma praia privada. Para quem gosta de mergulho e esportes marítimos, essa é uma recomendação dos milhares de visitantes que já estiveram e querem voltar. A praia tem um amplo local raso, ideal para snorkeling e crianças podem brincar tranquilas.

Endereço: 〒901-3502 Okinawa-ken Shimajiri-gun Tokashiki-son Aharen

Praia de Aharen, igualmente de Okinawa, para quem gosta da beleza da natureza marinha

4° lugar: Hatenohama Beach

(はての浜)

Essa é uma grande praia, em 3 ilhas formadas só de areia branca e mar azul, também em Okinawa. Não há nenhuma construção, tampouco é habitada. Para chegar nesse local que parece uma cena de filme, o acesso é via aérea ou de ferry, saindo de Naha para Kumejima. Depois, só de barco. Está entre as melhores pelas oportunidades de pescar, mergulhar ou praticar snorkeling.

Endereço: 〒901-3100 Okinawa-ken Kumejima-cho Shimajiri

3 ilhas desertas formadas só por areia formam praias magníficas, em Okinawa

3o. lugar: Furuzamami Beach

(古座間味ビーチ)

Outra praia em Okinawa dentre as 5 melhores. Essa praia fica a 50 minutos de barco de alta velocidade, de Naha, fica na ilha Kerama, no Mar da China Oriental. Ótima para banho, mergulho e snorkeling, pela areia branca, água azul turquesa se funde com o céu. Sua beleza estonteante encanta os visitantes pela riqueza da natureza: tartarugas marinhas, peixes coloridos e recifes de coral, até em locais rasos.

Endereço: 〒901-3402 Okinawa-ken Zamami-son Shimajiri Zamami 1743 

Furuzamami Beach entrou no top 5 por sua beleza inigualável, também em Okinawa

2o. lugar: Yonaha Maehama Beach

(与那覇前浜ビーチ)

Okinawa, é sem dúvida, a campeã deste ranking. Essa praia fica na ilha de Miyako (Miyakojima), de onde se tem uma bela vista para a ilha de Kurima. Vasta areia branca e água azul turqueza, é considerada uma das praias mais lindas do Oriente. Ideal para a prática de esportes aquáticos ou para relaxar. Além da beleza da praia, a localização também ajuda, pois fica a 20 minutos de carro até o aeroporto.

Endereço: 〒906-0000 Okinawa-ken Miyakojima Shimoji Yonaha 1199

Considerada uma das mais lindas do Oriente, esta praia também é de Okinawa, em 2o. lugar

1° lugar: Nishibama Beach

A praia de Nishibama fica na vila de Taketomi, na ilha de Hateruma, a qual pertence às ilhas de Yaeyama, em Okinawa. A ilha com praias bonitas tem 12,73 km² e o passeio pode ser feito a pé ou de bicicleta alugada. O acesso pode ser aéreo ou marítimo, via ilha de Ishigaki.

A ilha tem locais de hospedagem, como as pousadas. O que mais compensa são as águas azuis limpas e brilhantes em contraste com a areia fina e clara. Todos que vão para lá recomendam como sendo a top do Japão, pela beleza, tranquilidade e riqueza da natureza marinha. Só para se ter uma ideia da grandiosidade turística da praia top, o tom de azul tem um nome específico: Hateruma Blue. Isso porque não existe um azul tão especial no mundo quanto esse.

Endereço: 〒907-1751 Okinawa-ken Yaeyama-son Taketomi Hateruma

Nishibama Beach foi eleita a mais bonita e a top do Japão pela sua cor, beleza e calma

Hateruma Blue se tornou uma cor inspirada na praia top do Japão

Fonte e fotos: TripAdvisor

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!