Número de turistas estrangeiros no Japão atinge a marca de 2,57 milhões em abril

O total foi o mais alto para um único mês e os turistas estrangeiros estão agora buscando novos propósitos em suas visitas ao Japão, além de compras. Veja mais.

Turistas no Kiyomizu-dera, em Quioto (Arquivo Portal Mie)

O número de turistas estrangeiros que visitou o Japão em abril atingiu a marca de 2,57 milhões, o total mais alto para um único mês, divulgou o Nikkei na quinta-feira (18).

Publicidade

De acordo com o Nikkei, o número para abril aumentou 23.9% em comparação ao ano anterior, devido amplamente a mais visitantes buscando turismo baseado em experiências, assim como um aumento de navios de cruzeiro que visitam o Japão.

O número de visitantes da Coreia do Sul aumentou 56.8%, totalizando 550.000, enquanto aqueles vindos de Hong Kong foi de 200.000, alta de 64.6%. O fluxo de visitantes de 13 países e regiões, incluindo Taiwan, estabeleceu altas recordes em abril.

Há alguns anos, muitos turistas estrangeiros, principalmente aqueles vindos da China, costumavam vir ao Japão para fazer compras. Agora, a tendência está mudando, com mais visitantes buscando vivenciar a cultura e estilo de vida japoneses. Por exemplo, a temporada de flores de cerejeira em abril é especialmente popular e, neste ano, muitos turistas estrangeiros foram vistos participando de festivais relacionados.

Um número crescente de visitantes do exterior está chegando ao Japão através de navios de cruzeiro e empresas aéreas do orçamento, o que ajudou a elevar os total.

De acordo com o Ministério dos Transportes haverá 5.169 voos semanais com destino ao Japão neste verão. Esse é o maior número já registrado, representando uma alta de 3.2% em comparação ao ano anterior.

Fonte: Nikkei
Imagem: Arquivo Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Míssil norte-coreano cai no Mar do Japão neste fim de domingo

Publicado em 21 de maio de 2017, em Ásia

A Coreia do Norte fez novo disparo de um míssil, o qual caiu no Mar do Japão neste fim de tarde de domingo (21). Saiba mais.

Publicidade

Estima-se que a Coreia do Norte lançou um míssil, neste domingo (21), por volta das 16h45. De acordo com informações do Ministério da Defesa para a NHK, o míssil foi disparado pela costa oeste da Coreia do Norte, voltado para o leste. Esse míssil teria caído no Mar do Japão. Segundo explicações, esse míssil teria se partido em 2 durante seu trajeto, de 360Km, e teria caído fora da EEZ-Zona Econômica Exclusiva.

O Ministro da Terra, Infraestrutura e Transporte se pronunciou dizendo que até o momento (18h46) não recebeu notícia de que alguma embarcação tenha sido atingida.

A Coreia do Norte realizou o disparo pela localidade Pukch’ang kun, segundo informações das autoridades militares sul-coreanas. A imprensa sul-coreana acredita que não tenha sido o míssil balístico intercontinental-ICBM.

Esse foi o segundo disparo desde 14 deste mês,  quando a Coreia do Norte lançou um novo modelo, de médio alcance.

Tanto as autoridades governamentais da Coreia do Sul quanto do Japão se encontram em estado de alerta. 

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!