Novo tipo de embalagem no Japão aumenta o prazo de validade de produtos frescos

Nova embalagem será utilizada no Japão para prolongar a validade de alimentos frescos. Saiba mais.

Algumas embalagens que passaram pelo tratamento que evita a oxidação e crescimento de micróbios, exibem a abreviação MAP (Nikkei)

A operadora de supermercados Aeon planeja lançar plenamente uma nova técnica de acondicionamento que pode dar à carne e aos frutos do mar um dia ou dois a mais de prazo de validade.

Publicidade

A tecnologia, que já foi lançada em uma base de testes, principalmente em filiais menores, agora será usada em lojas maiores da rede por todo o país.

A técnica para estender o prazo de validade surge em um momento quando as pessoas estão frequentando menos os supermercados. Como resultado, os produtos estão ficando por mais tempo nas lojas.

A Aeon espera que a nova técnica ajude os supermercados a evitar ter que colocar descontos em produtos alimentícios que estão prestes a vencer e reduzir o desperdício. Não ter que marcar preços com desconto e reorganizar os itens também reduz o trabalho de funcionários.

A chamada técnica de “embalagem com atmosfera modificada” (MAP em inglês) preenche uma embalagem com gases que reduzem a oxidação que pode estragar o alimento. Os gases também limitam o crescimento do tipo de micróbio que leva à deterioração. Como resultado, 50% a mais de prazo de validade pode ser esperado.

O equipamento de embalagem que usa a técnica MAP será introduzido em centros operados pela Funabashi, pela Aeon Food Supply com sede em Chiba e pela Alty Foods, na cidade de Ibaraki em Osaka.

Carne de porco em fatias, polvo picado e outros 100 produtos frescos receberão o tratamento MAP.

Fonte: Nikkei
Imagem: Nikkei, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidados com ar-condicionado e ventilador para este verão

Publicado em 29 de maio de 2017, em Sociedade

Autoridades alertam sobre acidentes com ar-condicionado e ventilador, que aumentam no verão. Veja as dicas.

Segundo a NITE (Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação), foram reportados 570 casos de acidentes envolvendo ar condicionado e ventiladores nos últimos 5 anos. Dentre eles, 349 evoluíram para incêndios e um total de 10 pessoas morreram ao longo dos anos.

Publicidade

Dentre eles, 259 envolviam ares condicionados. A maioria desses casos aconteceram devido ao uso irregular de cabos de extensão que não eram adequados para ar condicionado.

O restante (90 acidentes) foram com ventiladores velhos que estavam sendo utilizados por muito tempo, o que causa o mau funcionamento das peças. Foram registrados diversos casos de incêndios de ventiladores com mais de 20 anos de uso desde a fabricação.

A NITE aconselha as pessoas a não tentarem conectar o fio do ar condicionado com cabos de extensão sem a ajuda de um profissional e recomenda a troca de ventiladores que estão sendo utilizados por muitos anos.

Um funcionário da NITE comentou: “Os acidentes aumentam quando chega o verão, entre os meses de junho e agosto. Caso o ventilador em uso esteja produzindo sons estranhos ou não esteja funcionando direito, é aconselhável a troca.”

Portanto, é importante verificar se o ar condicionado está em boas condições e conectado corretamente à energia. E no caso de ventiladores, se for um modelo antigo, recomenda-se trocar por um novo.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!