Mais empregadas domésticas estrangeiras serão contratadas no Japão

Japão irá aumentar contratação de empregadas domésticas de nacionalidade estrangeira. Saiba mais.

Empresas que receberam aprovação para enviar empregadas domésticas aos lares japoneses planejam aumentar a contratação dessas profissionais (imagem ilustrativa)

As seis empresas que receberam aprovação para enviar empregadas domésticas aos lares japoneses planejam aumentar a contratação dessas profissionais para mais de 2.500 até o ano 2021, equivalente a 10% de seu atual quadro de funcionárias.

Publicidade

Enquanto o Japão se empenha para manter o crescimento econômico em meio a um declínio populacional, serviços domésticos poderão executar um papel vital que cresce cada vez mais em manter as pessoas na força de trabalho. Entretanto, para sustentar um aumento de contratações estrangeiras, as empresas precisam que o governo expanda as zonas econômicas especiais onde essas profissionais têm permissão para trabalhar ou arcar com uma parte de custos como treinamento de idioma.

No final de 2015, uma desregulamentação permitiu às empregadas domésticas estrangeiras trabalharem em zonas especiais das províncias de Tóquio, Osaka e Kanagawa, desde que elas fossem contratadas como funcionárias permanentes e recebessem o mesmo salário de uma trabalhadora japonesa.

Os japoneses parecem estar mais interessados por serviços prestados por empregadas domésticas estrangeiras. “As consultas sobre os serviços aumentaram, com alguns clientes aguardando cerca de 1 mês pela primeira sessão em alguns casos”, disse a Pasona, uma agência de contratação que iniciou o serviço em Kanagawa nesta primavera.

“Contratar estrangeiras com ampla experiência em serviços domésticos também aumentará a qualidade dos serviços executados pelas profissionais japonesas”, disse a Nichii Gakka, que contratou trabalhadoras das Filipinas. Outra empresa, a Bears, poderá lançar um serviço que atende estrangeiros morando no Japão.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede Aeon vai aumentar áreas para clientes fazerem as refeições nos supermercados

Publicado em 19 de maio de 2017, em Sociedade

Para atrair mais famílias, AEON irá expandir áreas de alimentação nos mercados.

A rede Aeon planeja oferecer mais espaço para os clientes sentarem e comerem em seus supermercados espalhados por todo o Japão (Nikkei)

O grupo varejista Aeon expandirá as áreas de refeições em suas lojas nacionais, visando capturar a demanda do crescente número de idosos e famílias que querem passar menos tempo possível nas tarefas domésticas.

Publicidade

Dentro de 3 anos, a Aeon Retail planeja dobrar para cerca de 150 suas lojas com espaços para sentar e comer com capacidade para pelo menos 50 clientes. A maioria de seus 360 estabelecimentos já conta com áreas para refeições, mas comportam somente 20 a 30 pessoas.

O plano é criar espaços amplos em 30 ou mais locais a cada ano enquanto as lojas passam por renovação. Caixas dedicados serão instalados para que os clientes não precisem esperar na mesma fila que os fregueses que fazem compras no supermercado. Itens como pizzas assadas na hora e saladas preparadas ao gosto do cliente serão gradualmente introduzidos.

Os supermercados vendem comidas preparadas a preços mais baixos em comparação às lojas de conveniência e restaurantes. Fazer a refeição nas premissas poupa o cliente de lidar com o lixo em casa. A rede planeja alavancar esses benefícios para atrair mais fregueses.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!