Japão quer dividir as férias de verão nas escolas públicas

Governo japonês considera dividir as férias de verão nas escolas públicas. Veja mais.

Uma ideia sob consideração seria tirar 5 dias do período de férias de verão e mudá-los para outra época do ano (imagem ilustrativa)

O governo japonês está considerando introduzir uma iniciativa chamada “Semana das Crianças” (Kids Week) para encorajar os pais a tirarem mais dias de folga remunerados para passar com seus filhos, disse um alto funcionário do governo na segunda-feira (22).

Publicidade

A medida também reduziria multidões e filas em época de pico em destinos turísticos voltados às famílias.

Uma semana das crianças fora do período convencional de férias de verão das escolas seria eficaz para promover o crescimento saudável das crianças, encorajar reformas no estilo de trabalho e reavivar o turismo e as economias regionais.

Uma ideia sob consideração seria tirar 5 dias do período de férias de verão e mudá-los para outra época do ano, criando uma folga de 9 dias que inclui os finais de semana, assim as famílias poderão desfrutar efetivamente de um longo intervalo na primavera ou no outono.

O governo planeja lançar a iniciativa no ao fiscal de 2018, que tem início no próximo mês de abril, como parte de seus esforços para promover reformas no estilo de trabalho.

O número total de dias não seria alterado para evitar efeitos negativos nos currículos, segundo fontes. O governo também vai buscar apoio de grupos de negócios para o programa.

Fonte: Japan today, Japan Times
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tubarão-boca-grande é capturado em Chiba

Publicado em 23 de maio de 2017, em Sociedade

Um raro tubarão-boca-grande é capturado em Chiba. Veja as imagens deste monstro da natureza.

Por volta das 4h00 de segunda-feira (22), no alto mar do porto pesqueiro de Sakaeura de Tateyama (Chiba), alguns pescadores encontraram um tubarão-boca-grande preso na rede de pesca fixa, que se estende por aproximadamente 1km.

Publicidade

Este tubarão possui aproximadamente 5 metros de comprimento e atualmente está sendo mantido em um aquário onde mergulhadores podem observá-lo.

O tubarão-boca-grande é um tubarão gigantesco que vive nas profundezas dos mares dos Oceanos Índico e Pacífico. Como seu nome indica, sua bocarra é uma de suas características marcantes.

Segundo o professor Akira Tanaka, da Faculdade de Tokai, foram registrados apenas 20 casos no país de tubarões-boca-grande capturados por redes de pesca ou encontrados à deriva nas áreas costeiras.

Veja uma série de imagens do monstruoso tubarão.

Clique na imagem para expandir
Fonte: Asahi News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!