Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão está abandonando a proibição de tirar fotos dentro de museus

| Sociedade

Museus no Japão estão permitindo fotografias em suas galerias, seguindo a tendência global. Saiba mais.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
museu

Há muito tempo museus no Japão não permitem fotografar dentro de seus recintos devido a preocupações sobre direitos autorais e segurança (imagem ilustrativa)

Cada vez mais museus no Japão estão buscando abandonar suas regras em relação a não tirar fotos dentro de seus recintos, em meio à disseminação dos smartphones e pedidos para eles se adaptarem às práticas globais.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Enquanto muitos museus famosos no mundo permitem que os visitantes tirem fotos, tais locais no Japão, há muito tempo, não permitem fotografar dentro de seus recintos devido em parte a preocupações sobre direitos autorais e segurança.

Contudo, algumas operadoras de museus no país mudaram tais regras, encorajando as pessoas a compartilharem suas fotos nas plataformas de mídia social para atrair mais visitantes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O National Art Center em Tóquio, há cerca de 2 anos, permite que as pessoas tirem fotos em algumas partes do museu, buscando um “efeito de propaganda por parte dos visitantes que usam a mídia social”, disse Yusuke Minami, ex-diretor-adjunto do museu.

O museu proíbe fotografia com flash, o uso de paus de selfie e tripés, para garantir a qualidade de experiência dos visitantes e evitar danos nas obras com luz intensa emitida pelos flashes.

De acordo com Minami, se uma obra de arte é danificada por um visitante, o custo poderá ser coberto por um seguro. “Seria mais fácil proibir completamente a fotografia, mas as pessoas podem agora fazer donwload de fotos tão facilmente pela Internet”, disse ele ao explicar por que o museu optou por abrandar as regras.

O Yamatane Museu of Art, também em Tóquio, permite que os visitantes tirem fotos em partes de seu recinto desde o outono passado.

Fonte: Japan Today Imagem: Bank Image


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo