Japão continua em alerta máximo contra a Coreia do Norte

O primeiro-ministro do Shinzo Abe disse que o Japão continua em alerta máximo contra a Coreia do Norte. Veja mais.

O primeiro-ministro disse que o Japão vai trabalhar estreitamente com os EUA, a Coreia do Sul, a China e a Rússia (NHK)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que o Japão continua em alerta máximo devido à possibilidade de provocações por parte da Coreia do Norte.

Publicidade

Abe falou durante um comitê do orçamento da Câmara Baixa nesta segunda-feira (8). Ele revelou que conversou por telefone com o presidente dos EUA há 1 semana, após o lançamento de míssil da Coreia do Norte, mas se recusou a comentar sobre o que foi discutido, citando um acordo com o Donald Trump de não dar detalhes do assunto.

O primeiro-ministro disse que o Japão vai trabalhar estreitamente com os EUA, a Coreia do Sul, a China e a Rússia e outros países relevantes para pressionar Pyongyang a realizar ações em busca de uma compreensiva resolução das questões pendentes. Essas incluem as prisões de cidadãos estrangeiros e desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Abe disse que as relações entre o Japão e os Estados Unidos estão cada vez mais próximas desde o dia em que a nação japonesa decretou novas leis de segurança. Ele apontou que a legislação permite ao Japão proteger embarcações dos EUA com defesa antimíssil.

De acordo com Abe, o governo está realizando medidas contínuas para melhorar a capacidade de defesa antimíssil do Japão e garantir a segurança em qualquer situação.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Perigo de insolação e máximas de 30ºC em várias regiões

Publicado em 8 de maio de 2017, em Sociedade

Com o aumento da temperatura, pessoas de muitas regiões estão suscetíveis a insolação. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), o tempo ficou ensolarado no leste e oeste do Japão e a temperatura está se elevando cada vez mais.

Publicidade

Até o meio-dia de segunda-feira (8), temperaturas máximas superiores a 30ºC foram registradas em algumas cidades. As temperaturas mais elevadas foram verificadas em Shingu (Wakayama), 30.2ºC, Miyasaki, 29.6ºC, Otsuki (Yamanashi), 29.5ºC, e Akiota (Hokkaido), 29.1ºC. No centro de Tóquio, a máxima foi de 26.2ºC.

Mesmo com essas temperaturas altas, não há expectativa de queda. Espera-se que a máxima ultrapasse a marca dos 30ºC em Kofu (Yamanashi) e Kumatani (Saitama), 29ºC em Kagoshima e na área metropolitana de Tóquio e 28ºC em Quioto, Yamaguchi e Kochi.

A JMA alerta sobre o perigo de insolação e, como o ar está seco, pede cuidado com o uso de fogo.

Além disso, como grandes quantidades de poeira amarela vinda da China foram verificadas no oeste do Japão nesta segunda-feira (8), a JMA também alerta sobre os perigos durante a condução de automóveis, além do acúmulo de poeira em roupas estendidas fora das residências.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!