Aichi: bote salva-vidas para casos de tsunami foi instalado em konbini

7 Eleven está equipando lojas com botes salva-vidas em cidades que podem ser atingidas por tsunami. Veja mais.

O bote em formato de cápsula foi instalado no estacionamento da loja (Jiji)

A loja da Seven-Eleven Japan em Minamichita (Aichi) instalou um bote salva-vidas para uso no caso de tsunami.

Publicidade

Essa medida faz parte das preparações para um tsunami de uma altura de 9,5 metros que poderá atingir a cidade se um forte tremor ocorrer na Depressão Nankai (Nankai Torafu), ao largo da costa sudoeste do Pacífico.

Segundo estimativas das autoridades municipais, aproximadamente 1.800 pessoas, ou cerca de 10% da população da cidade, morreriam no pior cenário, com muitos residentes idosos, em particular, incapazes de escapar rapidamente para locais seguros.

O bote em formato de cápsula, que foi instalado no estacionamento da loja, tem 25 lugares e mede 8,7m de comprimento, 3,5m de largura e 3,1m de altura. Como ele não tem motor, nenhuma licença é necessária para usá-lo. A embarcação também tem estoque de comida e água para 1 semana.

A Seven-Eleven está equipando lojas com botes salva-vidas em cidades localizadas em áreas que podem ser atingidas por tsunami, nas províncias de Aichi, Kochi e Shizuoka, para os funcionários e clientes que não conseguirem escapar.

Fonte e imagem: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

90% das operadoras de trem interromperiam serviços em caso de alerta de míssil norte-coreano

Publicado em 11 de maio de 2017, em Sociedade

Em caso de alerta de míssil norte-coreano, 90% das operadoras de trens e metrô no Japão suspenderão as atividades. Veja os detalhes.

As operadoras disseram que interromperiam os serviços com base em informações fornecidas pelo sistema J-Alert ou Em-Net do governo (imagem ilustrativa)

Cerca de 90% das grandes operadoras ferroviárias do Japão estão preparadas para interromper os serviços no caso de um alerta do governo sobre uma ameaça iminente de um míssil balístico norte-coreano, mostrou uma pesquisa da Kyodo News na terça-feira (9).

Publicidade

Dentre as 31 principais operadoras entrevistadas, 27 disseram que interromperiam os serviços com base em informações fornecidas pelo sistema de satélite J-Alert ou um sistema de alerta similar chamado Em-Net.

Dessas, 9 disseram que suspenderiam todos os serviços de trem assim que recebessem um alerta de um míssil mesmo se não soubessem onde ele poderia cair.

Primeiramente, o governo emite um alerta de lançamento sob o sistema J-Alert se constatar a probabilidade de um míssil vier em direção ao Japão. Se o governo então determinar que o míssil pode atingir a ilha principal, outro alerta é emitido pedindo à população que se proteja dentro de prédios.

Operadoras intensificaram suas preparações no mês de abril

Muitas operadoras intensificaram suas preparações no mês de abril em meio a uma grave tensão na Península Coreana, com o Norte testando um míssil balístico no dia 29 após vários lançamentos similares, além de preocupação crescente de que o país isolado possa conduzir um sexto teste nuclear.

Na época, a Tokyo Metro foi criticada por suspender os serviços ferroviários com base apenas na divulgação da mídia internacional sobre um lançamento de míssil balístico de Pyongyang.

“Os mísseis norte-coreanos são cada vez mais vistos como uma ameaça real”, disse Seiji Abe, professor da Universidade Kansai especializado em política de transporte. “Se um trem fosse atravessar uma ponte que foi danificada por um míssil, por exemplo, isso causaria um dano secundário ainda maior, então, interromper as operações ferroviárias com base nos sistemas J-Alert ou Em-Net é a escolha certa”.

Enquanto a maioria das operadoras terem dito que levariam em conta as notícias da mídia internacional, nenhuma disse que interromperia seus serviços com base apenas nessas divulgações.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!