Governo não vai pedir redução no consumo de energia neste verão

Neste verão, o governo não pedirá à população economia de eletricidade, pois as companhias de energia serão capazes de atender a demanda. Veja mais.

Neste verão, o governo não pedirá à população que economize eletricidade, visto que companhias de energia serão capazes de atender a demanda (imagem ilustrativa)

O governo japonês decidiu na sexta-feira (12) deixar novamente de lado a solicitação ao público e companhias para que economizem eletricidade neste verão, visto que a empresas de energia serão capazes de atender a demanda.

Publicidade

Após o último verão e inverno, essa é a terceira vez consecutiva que o governo decidiu não solicitar esforços para economia de energia durante as épocas de alta demanda desde o terremoto e tsunami de março de 2011 e subsequente acidente nuclear que causou uma grande escassez de energia.

Na sequência do desastre o governo pediu a indivíduos e empresas que conservassem energia ao desligar as luzes em horários de pico no verão e inverno, mas ministros determinaram em uma reunião na sexta-feira que o país pode manter um fornecimento estável de energia nesta época de dias mais quentes.

De acordo com uma estimativa do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, as 10 grandes empresas de energia do Japão serão capazes de assegurar um fornecimento estável mínimo de energia mesmo na hipótese de que a nação seja afetada por uma extrema onda de calor que ocorre a cada 10 anos.

O governo julgou que é possível cooperar com a alta demanda por aparelhos de ar-condicionado no verão devido à crescente conscientização sobre conservação de energia e uma maior capacidade de fornecimento após a retomada das operações de algumas usinas nucleares.

Atualmente, 3 dos 42 reatores comerciais do Japão estão em operação – o Nº1 e Nº2 da usina de Sendai (Kagoshima) da Kyushu Electric e o Nº3 da usina de Ikata (Ehime) da Shikoku Electric Power.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gunma: estrangeiro preso por ato obsceno contra japonesa

Publicado em 17 de maio de 2017, em Crime

Estrangeiro foi preso em Gunma sob suspeita de ato obsceno contra uma trabalhadora japonesa. Entenda o caso e como a polícia o localizou.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!