Empresa investe ¥63 bilhões para aumentar produção de robôs no Japão

Nova fábrica de robôs será construída em Ibaraki para atender o aumento nos pedidos. Veja mais.

A robusta demanda por parte de indústrias chinesas foi o motivo para o investimento (YouTube/Fanuc)

A Fanuc vai construir uma nova fábrica de robôs industriais na província de Ibaraki para responder à voraz demanda das fabricantes chinesas.

Publicidade

A empresa japonesa anunciou o investimento de 63 bilhões de ienes ($566 milhões) na quinta-feira (27). A fábrica, que poderá entrar em operação em agosto de 2018, terá uma produção mensal inicial de 2.000 robôs. Essa quantidade será eventualmente elevada para 4.000.

A Fanuc só aumentou recentemente sua capacidade total para robôs industriais no Japão para 6.000 unidades após o início de produção em uma fábrica em Chikusei (Ibaraki). Entretanto, a empresa já está trabalhando para aumentar o número para 7.000 até o final do ano. Visto que a demanda poderá ultrapassar o fornecimento, a Fanuc aumentará eventualmente a capacidade para 11.000 unidades.

Abraçando a automação

Fabricantes chinesas são as maiores condutoras do crescimento da demanda, visto que elas continuam aumentando os esforços para automatizar as operações nas fábricas em meio aos altos custos de trabalho e a uma mão de obra com menos vontade de realizar serviços braçais.

Mesmo as empresas de pequeno e médio porte não têm opção além de mudar para robôs industriais e aumentar a eficiência para sobreviver à intensa competição.

Os custos de trabalho crescem anualmente, mas os robôs podem trabalhar por ao menos 10 anos sem um “aumento salarial”, disse um dirigente de uma empresa de processamento de peças na China. A demanda chinesa continuará robusta por enquanto, disse ele.

Fonte: Nikkei
Imagem: YouTube/Fanuc

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão está abandonando a proibição de tirar fotos dentro de museus

Publicado em 1 de maio de 2017, em Sociedade

Museus no Japão estão permitindo fotografias em suas galerias, seguindo a tendência global. Saiba mais.

Há muito tempo museus no Japão não permitem fotografar dentro de seus recintos devido a preocupações sobre direitos autorais e segurança (imagem ilustrativa)

Cada vez mais museus no Japão estão buscando abandonar suas regras em relação a não tirar fotos dentro de seus recintos, em meio à disseminação dos smartphones e pedidos para eles se adaptarem às práticas globais.

Publicidade

Enquanto muitos museus famosos no mundo permitem que os visitantes tirem fotos, tais locais no Japão, há muito tempo, não permitem fotografar dentro de seus recintos devido em parte a preocupações sobre direitos autorais e segurança.

Contudo, algumas operadoras de museus no país mudaram tais regras, encorajando as pessoas a compartilharem suas fotos nas plataformas de mídia social para atrair mais visitantes.

O National Art Center em Tóquio, há cerca de 2 anos, permite que as pessoas tirem fotos em algumas partes do museu, buscando um “efeito de propaganda por parte dos visitantes que usam a mídia social”, disse Yusuke Minami, ex-diretor-adjunto do museu.

O museu proíbe fotografia com flash, o uso de paus de selfie e tripés, para garantir a qualidade de experiência dos visitantes e evitar danos nas obras com luz intensa emitida pelos flashes.

De acordo com Minami, se uma obra de arte é danificada por um visitante, o custo poderá ser coberto por um seguro. “Seria mais fácil proibir completamente a fotografia, mas as pessoas podem agora fazer donwload de fotos tão facilmente pela Internet”, disse ele ao explicar por que o museu optou por abrandar as regras.

O Yamatane Museu of Art, também em Tóquio, permite que os visitantes tirem fotos em partes de seu recinto desde o outono passado.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!