Corpo carbonizado é encontrado em parque de Quioto

Corpo carbonizado, de provável suicida, foi encontrado em um parque de Quioto. Veja mais.

Perto do corpo havia uma garrafa pet e dois cantis, todos contendo querosene (Street View)

A Polícia da Província de Quioto iniciou uma investigação após a descoberta de um corpo carbonizado no distrito de Nishikyo na manhã de segunda-feira (22), divulgou o Sankei Shimbun.

Publicidade

Por volta da 4h25 um homem que caminhava pelo Parque Arashiyama Higashi alertou os serviço de emergência após encontrar o corpo queimado.

Perto do corpo, provavelmente de um homem, havia uma garrafa pet e dois cantis, todos contendo querosene. Um isqueiro também foi encontrado em cima de um banco, segundo a polícia.

A polícia suspeita que a pessoa usou os itens para cometer suicídio ao atear fogo em si mesma e está tentando identificar o corpo. Uma bolsa também foi encontrada no no local, mas não continha qualquer documento de identificação.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: Google Street View

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão quer dividir as férias de verão nas escolas públicas

Publicado em 23 de maio de 2017, em Sociedade

Governo japonês considera dividir as férias de verão nas escolas públicas. Veja mais.

Uma ideia sob consideração seria tirar 5 dias do período de férias de verão e mudá-los para outra época do ano (imagem ilustrativa)

O governo japonês está considerando introduzir uma iniciativa chamada “Semana das Crianças” (Kids Week) para encorajar os pais a tirarem mais dias de folga remunerados para passar com seus filhos, disse um alto funcionário do governo na segunda-feira (22).

Publicidade

A medida também reduziria multidões e filas em época de pico em destinos turísticos voltados às famílias.

Uma semana das crianças fora do período convencional de férias de verão das escolas seria eficaz para promover o crescimento saudável das crianças, encorajar reformas no estilo de trabalho e reavivar o turismo e as economias regionais.

Uma ideia sob consideração seria tirar 5 dias do período de férias de verão e mudá-los para outra época do ano, criando uma folga de 9 dias que inclui os finais de semana, assim as famílias poderão desfrutar efetivamente de um longo intervalo na primavera ou no outono.

O governo planeja lançar a iniciativa no ao fiscal de 2018, que tem início no próximo mês de abril, como parte de seus esforços para promover reformas no estilo de trabalho.

O número total de dias não seria alterado para evitar efeitos negativos nos currículos, segundo fontes. O governo também vai buscar apoio de grupos de negócios para o programa.

Fonte: Japan today, Japan Times
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!