Carros com avançados sistemas de segurança se tornam cada vez mais populares no Japão

Popularidade de veículos com avançados sistemas de segurança é cada vez maior no Japão. Veja mais.

O governo vem promovendo a disseminação de carros com sistemas de segurança (arquivo Portal Mie)

Carros com freio automático e outros sistemas para prevenir acidentes causados por erros dos motoristas estão se tornando cada vez mais populares no Japão, onde tais incidentes envolvendo motoristas idosos está em alta.

Publicidade

O governo tem a meta de aumentar a proporção de carros com freio automático para pelo menos 90% dos veículos novos até o ano 2020, o dobro do número atual.

A Mazda Motor Corp. planeja tornar padrão seu sistema de segurança i-Activsense, que inclui freio automático, em todos os seus cinco principais modelos até o próximo mês de abril. O primeiro da série, o compacto Demio, foi lançado no dia 20 do mês passado.

Já a Toyota está expandindo sua linha de veículos com o sistema Toyota Safety Sense, que visa cobrir quase todos os veículos de passageiros vendidos no Japão, nos Estados Unidos e na Europa até o final deste ano.

As vendas cumulativas de veículos da Subaru com o sistema de prevenção de colisão atingiram 500.000 unidades em fevereiro. O EyeSight, lançado em 2008, é o primeiro sistema da indústria japonesa para prevenir acidentes causados por erros do motorista.

O governo vem promovendo a disseminação de carros com sistemas de segurança, chamando-os de “carros com suporte de segurança”. Além disso está considerando tornar obrigatório equipar todos os veículos com sistemas de freio automático.

Fonte: Japan Times
Imagem: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamato planeja contratar mais 9.200 funcionários

Publicado em 5 de maio de 2017, em Sociedade

Para reduzir carga de trabalho de seus atuais funcionários, a empresa de entregas fará a contratação de mais 9.200 pessoas. Veja mais.

A Yamato Holdings vai contratar milhares de novos funcionários para reduzir o trabalho extra de seu pessoal atual (Wikimedia)

A empresa líder de entregas Yamato Holdings informou na quarta-feira (3) que vai contratar 9.200 funcionários no corrente ano fiscal para reduzir o trabalho extra de seu pessoal.

Publicidade

O aumento acentuado em comparação ao ano anterior levará a um custos substancial com funcionários, mas a empresa planeja pagar pela sua força de trabalho expandida com lucros da alta nas tarifas de envio planejadas em setembro.

Um total de 4.200 funcionários será contratado em cargos permanentes e não permanentes, com outros 5.000 empregados como part-timers, de acordo com o plano da empresa. Essa seria a maior onda de contratação para a Yamato desde 2013, ano em que contratou 16.000 pessoas, quando começou a entregar encomendas para a unidade japonesa da Amazon.com Inc.

Visto que uma onda de compras online levou a um aumento acentuado das encomendas despachadas através de empresas de entrega, os funcionários da Yamato sentiram o impacto, o que os levou a trabalhar horas extras constantemente.

Enfrentando uma escassez de funcionários similar, as rivais da Yamato, incluindo a Sagawa Express Co e a Japan Post Co, também estão realizando ações para aumentar suas contratações.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia /天然ガス

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!