Carros com avançados sistemas de segurança se tornam cada vez mais populares no Japão

Publicado em 5 de maio de 2017, em Sociedade

Popularidade de veículos com avançados sistemas de segurança é cada vez maior no Japão. Veja mais.

&nbspCarros com avançados sistemas de segurança se tornam cada vez mais populares no Japão
O governo vem promovendo a disseminação de carros com sistemas de segurança (arquivo Portal Mie)

Carros com freio automático e outros sistemas para prevenir acidentes causados por erros dos motoristas estão se tornando cada vez mais populares no Japão, onde tais incidentes envolvendo motoristas idosos está em alta.

O governo tem a meta de aumentar a proporção de carros com freio automático para pelo menos 90% dos veículos novos até o ano 2020, o dobro do número atual.

A Mazda Motor Corp. planeja tornar padrão seu sistema de segurança i-Activsense, que inclui freio automático, em todos os seus cinco principais modelos até o próximo mês de abril. O primeiro da série, o compacto Demio, foi lançado no dia 20 do mês passado.

Já a Toyota está expandindo sua linha de veículos com o sistema Toyota Safety Sense, que visa cobrir quase todos os veículos de passageiros vendidos no Japão, nos Estados Unidos e na Europa até o final deste ano.

As vendas cumulativas de veículos da Subaru com o sistema de prevenção de colisão atingiram 500.000 unidades em fevereiro. O EyeSight, lançado em 2008, é o primeiro sistema da indústria japonesa para prevenir acidentes causados por erros do motorista.

O governo vem promovendo a disseminação de carros com sistemas de segurança, chamando-os de “carros com suporte de segurança”. Além disso está considerando tornar obrigatório equipar todos os veículos com sistemas de freio automático.

Fonte: Japan Times
Imagem: Portal Mie

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
Produtos Brasileiros no Japão