Aichi: falência do fornecedor de merenda escolar vai continuar sobrecarregando as mães

Empresa que fornecia merenda para escolas de Aichi faliu, e as mamães ficarão sobrecarregadas. Saiba mais.

crianças de um jardim de infância com os seus respectivos obentôs (CBC)

A partir de 23 deste mês, terça-feira, as mães das crianças de uma parte dos jardins de infância e pré-escola da cidade de Toyota (Aichi) estão com uma sobrecarga nas suas tarefas diárias.

Publicidade

Elas precisam preparar os obentôs para os pequenos. A reportagem da CBC ouviu as mães sobre o impacto do anúncio de falência de uma das empresas fornecedoras de merenda escolar.

“Parecia óbvio ter a merenda escolar, espero que o fornecimento volte ao normal logo”, declarou uma das mães entrevistadas. A outra disse que a interrupção repentina da merenda escolar a deixa numa situação ruim. “Levantei uma hora mais cedo para preparar o obentô do meu filho”, reclamou.

Merenda escolar: previsão para o restabelecimento

A cidade de Toyota tem 98 instituições voltadas para as crianças na idade do jardim de infância e pré-escola. O fornecimento da merenda escolar depende basicamente do Centro de Merenda e de duas empresas, incluindo a Toyota Shokuhin que faliu. Assim, 14 instituições , com cerca de 2 mil alunos, que eram abastecidas pela empresa falida foram pegas de surpresa.

As crianças levam uma sacola a mais, com seus alimentos. Cada instituição precisa acomodar esses obentôs em salas refrigeradas, como as usadas pelos professores. Com o calor, a preocupação é evitar a intoxicação alimentar nas crianças.

Apesar de outras empresas já terem se candidatado para o fornecimento, a reportagem da CBC soube por suas fontes que para a normalização ainda demanda tempo. A estimativa é de 3 semanas.

As mamães da cidade de Toyota ainda vão ter que usar a criatividade e destinar um tempo a mais do seu dia para o preparo da comida.

 

Fonte e foto: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival do Havaí neste fim de semana em Nagoia promete muitas atrações

Publicado em 25 de maio de 2017, em Tome Nota

Dica para o FDS: festival do Havaí neste fim de semana em Nagoia. Confira as atrações e os detalhes!!

artistas famosos no mundo, direto do Havaí, se apresentam com a música e dança

Com espírito “aloha”, desde 2.011, o Festival do Havaí reúne a cada ano mais fãs da cultura do arquipélago americano situado no Oceano Pacífico e de cultura polinésia. A área central de Nagoia (Aichi) será tomada por música, dança, folclore, arte em balões, artesanato, mobília e lojas de diversos artigos havaianos.

Publicidade

Como cultura e a arte havaiana ainda continuam em alta no Japão, o festival traz artistas famosos, tanto de ukelele quanto de hula hula, de ambos os sexos. Vale a pena conferir os espetáculos, todos gratuitos e abertos ao público.

No ano passado o público contabilizado pela organização – Chykyo TV – foi de 270 mil pessoas. As áreas da Torre de Nagoia, o Central Park e o Oasis 21 – terminal de ônibus – servem de palco para esse mega festival.

para quem prefere fazer compras

Aos que preferem fazer compras, encontrará dezenas de lojas de artigos de artesanato, bijoux, decoração, confecção e muito mais.

Para quem gosta de passeio gourmet fica a dica. São mais de 30 estandes para oferecer os famosos café e limonada havaianos, mais os waffles, açaí na tigela e outras delícias preparadas com frutos do mar.

algumas das opções gourmet do Festival do Havaí

Lomi lomi, balões e açaí na tigela

Cada área do Central Park tem um nome diferente e atividades distintas. Se quer aprender a trabalhar com balões, o local do workshop fica dentro do Oasis, local que abriga também todos os shows com artistas famosos do Havaí e outros de dentro do Japão. A campeã internacional de balloon art, Fumiko Yamashita, marca presença no evento para mostrar sua arte e técnica.

Também estarão sendo realizados workshops de outras atividades típicas do Havaí como a massagem lomi lomi e ukelele. Mas, em cada uma das áreas também há palcos menores para outras apresentações.

campeã internacional da arte em balões exibe o vestido de balloon

Informações sobre o Festival do Havaí

  • Data: 26 a 28 de maio (na sexta-feira é só no Oasis 21)
  • Horário: a partir das 9h00
  • Agenda dos artistas: clique aqui
  • Local: Oasis 21 e Central Park
  • Endereço: Aichi-ken Nagoya-shi Higashi-ku Higashi Sakura 1-11-1
  • Estacionamentos: público no subsolo ou privado nas imediações
  • Acesso de metrô: estação Sakae da linha Higashiyama (amarela)

clique na imagem para abrir o mapa Google

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!