Jardim de infância imobilizou aluno de 5 anos com fita adesiva

Descobriu-se que um jardim de infância imobilizou um aluno de 5 anos com fita adesiva nos pulsos e tornozelos, além de usá-la na boca. Saiba mais.

Publicidade

Com a descoberta de que um jardim de infância teria imobilizado um aluno de 5 anos usando fita adesiva, tanto nos pulsos quanto nos tornozelos, e também na boca, o Conselho de Educação emitiu um pronunciamento de que essa “orientação para a criança foi inapropriada”.

Depois que o fato veio à tona, descobriu-se que isso ocorreu por 2 dias consecutivos, em 9 e 10 de fevereiro deste ano. O caso ocorreu no jardim de infância Yahagi Miyako, situado em Tominaga-cho, na cidade de Okazaki (Aichi). Esse jardim de infância tem a gestão do Aoyama Gakuen, segundo o jornal Chunichi.

Quando e quantas vezes isso aconteceu

De acordo com a matéria do Chunichi, tanto o Conselho de Educação do município quanto da província, apuraram que em 9 de fevereiro um dos professores imobilizou o menino com fita adesiva, inclusive passando o adesivo na boca. No dia seguinte, outra professora teria imobilizado os pulsos do menino.

Segundo a matéria, a mãe do menino soube das ocorrências e foi tomar satisfação. No dia 18 do mesmo mês, a instituição apresentou pedido formal de desculpas a ela. Em 24, o jardim de infância promoveu uma reunião explicativa sobre os fatos, para os responsáveis pelas crianças.

Em 1º de março, a mãe procurou o conselho municipal para informar que seu filho “só de ouvir falar a palavra ‘fita adesiva’ fica sensível e apresenta náuseas”.

Por que o jardim de infância fez isso com o aluno?

O conselho municipal apresentou relatório para a província no dia 1, assim como a instituição apresentou outro, em 3 de março. De acordo com os relatórios, o menino chutava e batia nas outras crianças, como uma condição normal dele.

O tempo de imobilização com fita adesiva nos pulsos e tornozelos foi de 2 a 3 minutos. O adesivo na boca foi colocado por cerca de 15 segundos, segundo os relatórios.

O conselho da província recomendou “explicações detalhadas aos responsáveis pela criança”. A instituição disse para a imprensa que mais informações sobre o assunto deverão ser solicitadas depois que falar com os responsáveis pela criança e consulta com o advogado.

O dono da Aoyama Gakuen opera jardins de infância em Okazaki e Nishio, ambas cidades de Aichi. Ele já foi vereador em Okazaki e deputado pela província de Aichi, segundo o jornal Chunichi.

Fontes: CBC e Chunichi Shimbun
Imagem: CBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão entrega as primeiras placas de veículos com ilustração

Publicado em 4 de abril de 2017, em Sociedade

Pela primeira vez na história o Japão introduz ilustração nas placas de veículos. Saiba onde solicitar e quanto custam.

Primeiro conjunto de placas com ilustração entregue na cerimônia oficial (ANN)

Com uma ação inédita, o Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes do Japão autorizou o lançamento de placas de veículo estampadas com ilustração. 

Publicidade

A cerimônia de entrega das primeiras placas foi realizada em Yokohama (Kanagawa), na segunda-feira (3), tendo o capitão da primeira copa da seleção japonesa de rugby, Toshiyuki Hayashi, 57 anos, como figura central.

O motivo dessa cerimônia é que será realizada a Copa do Mundo de Rugby (W Cup) em 2.019, no Japão. Para comemorar esse grande evento esportivo, foram entregues as primeiras placas de automóvel com ilustração da logomarca do rugby, esporte que vem crescendo em popularidade no Japão. Hayashi disse para o público que espera ver muitos veículos correndo pelo país com as placas estampadas com a logomarca do W Cup.

Quanto custam as placas estampadas

De acordo com o Departamento de Transporte de Kanto, o preço normal de um conjunto de 2 placas de veículo custa entre 1.440 a 1.880 ienes. Para quem deseja placas com ilustração pagará de 7 a 9,2 mil ienes, dependendo da ilustração, explica a matéria do Sankei News. Para quem quiser fazer uma doação de mil ienes para a realização do W Cup, receberá placas com uma ilustração especial do lado esquerdo.

No canto superior direito a logomarca do W Cup (placa estampada comum) e no lado esquerdo a ilustração maior, para quem contribui com mil ienes a mais

Segundo o noticiário da ANN, o total de pedidos de placas com ilustração ultrapassou 9,5 mil. Esses pedidos podem ser efetuados junto às concessionárias, ao Departamento de Transporte de cada província ou onde se realiza a inspeção do veículo (shaken). A partir de outubro deste ano serão entregues placas com ilustração das Paralimpíadas 2020, a serem realizadas em Tóquio.

Placas com contribuição de mil ienes (esq.) e sem contribuição (dir.)

Fontes: ANN e Sankei News
Imagens: ANN e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!