Japão: previsão do tempo nos próximos 3 meses indica bastante chuva

A AMJ anunciou a previsão do tempo para os próximos 3 meses. Há previsão de mais chuva e confira como será o calor.

poderá ocorrer calor acima da média e o volume de chuvas poderá maior (imagem ilustrativa)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão anunciou na terça-feira (25) a previsão para os próximos 3 meses – maio, junho e julho. Afinal, a partir da semana que vem já ocorre a mudança no calendário, começando com o feriadão tão esperado – o Golden Week.

Publicidade

Os termômetros começarão a registrar aumento da temperatura, com a aproximação do calor de verão. A previsão é de que nesse período a temperatura seja a mesma da média dos anos anteriores ou levemente mais alta.

Como fica o calor nas regiões leste e oeste 

em vermelho, região oeste (Wikipedia)

Para compreender as regiões leste e oeste do Japão, a oeste compreende as províncias a partir das regiões Tokai e Hokuriku até Okinawa. E oeste, de Shizuoka a Hokkaido.

Segundo a AMJ, observando a previsão mensalmente, em maio a temperatura poderá ser levemente mais alta em relação aos anos anteriores em duas regiões: Okinawa e oeste do país. Já o leste deverá registrar temperaturas consideradas normais.

Em junho a previsão é de que quase todo o arquipélago tenha dias de mais calor do que no ano passado.

Em julho, as extremidades do país – norte e Okinawa – é que poderão ter dias com temperatura mais elevada. No restante do país a temperatura deverá ser considerada normal.

Sobre a previsão de chuva

Com a possibilidade de entrada de ar úmido pela costa do Oceano Pacífico, há possibilidade de aumento de precipitação na região oeste do país, durante os próximos 3 meses, segundo a AMJ.

Observando o comportamento do tempo nos próximos 3 meses a respeito do índice pluviométrico, em maio, estima-se que seja normal. Em junho, quando quase todo o Japão entra na temporada chamada de tsuyu, ou estação chuvosa (Okinawa entra em maio), a região oeste do país e Okinawa deverão receber mais chuva do que a média. Em julho, o lado costeiro da região leste e quase toda a região oeste poderão ter mais chuva do que habitualmente.

A AMJ informou que este ano os termômetros registraram altas temperaturas até antes da primavera. Explica que há uma tendência nesse sentido, por isso, recomenda cuidados com hipertermia e insolação.

Quanto às chuvas, a recomendação é de acompanhar os noticiários, por conta do volume que pode ser maior do que nos anos anteriores.

 

Fonte: divulgação
Imagens ilustrativas: Wikipedia e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Justin Bieber fará turnê no Japão

Publicado em 27 de abril de 2017, em Entretenimento

Justin Bieber cancelou o restante de sua turnê mundial, incluindo o Japão, citando circunstâncias imprevistas.

Publicidade

*Atualização (em 25 de julho) sobre cancelamento da turnê de Justin Bieber:

Justin Bieber cancelou de forma repentina o restante de sua turnê mundial na segunda-feira (24/jul) citando circunstâncias imprevistas.

“Em razão de circunstâncias imprevistas, Justin Bieber cancelará o restante de sua turnê Purpose World Tour. Justin ama seus fãs e não gosta de desapontá-los, salientando que tomou a decisão após consideração cuidadosa e vai reembolsar os ingressos”, de acordo com uma declaração da gestão do show.

Bieber deveria realizar suas últimas apresentações nos Estados Unidos e Canadá antes da virada para a Ásia, que o levaria a Hong Kong, Indonésia, Japão, Filipnas e Singapura.


Postagem de 27 de abril:

O cantor de música pop Justin Bieber, de 23 anos, fará apresentações no Estádio Ajinomoto, em Tóquio, nos dias 23 e 24 de setembro.

Essa será a 4ª turnê de concertos de Bieber no Japão e sua primeira visita desde agosto passado.

Segundo organizadores, a expectativa é que cerca de 100.000 fãs compareçam aos dois concertos no estádio localizado na cidade de Chofu.

Assista ao vídeo de divulgação:

Bieber deu início ao Purpose World Tour (パーパス・ワールド・ツアー) em março passado, em apoio de seu álbum “Purpose” (2015).

Desde o começo da turnê, os lucros das apresentações e das vendas de álbuns atingiram $200 milhões (cerca de 22 bilhões de ienes). Além disso, as vendas do álbum “Purpose” excederam 12 milhões de cópias até agora.

No Japão, uma edição limitada do 4º álbum de estúdio de Bieber, o “Purpose+Super Hits”, está atualmente à venda. Uma versão acústica do hit “What Do you Mean?” também foi gravada pela primeira vez.

Para mais informações: udo.jp

Fonte: Japan Today
Vídeo e imagem: YouTube/UDOArtists

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!