Japão: novos equipamentos na imigração dos aeroportos

Aeroportos do Japão têm novos equipamentos para acelerar o processo de imigração. Saiba mais.

Impressões digitais e fotos são coletadas de turistas estrangeiros enquanto eles aguardam nas filas (Reprodução: YouTube/Sankeinews)

No sábado (15), o Aeroporto de Narita, localizado em Chiba, e outros 11 começaram a usar aparelhos portáteis de identificação pessoal para acelerar o processo de imigração, em um momento em que o número de turistas do exterior está aumentando.

Publicidade

O equipamento, chamado de biocart, pode coletar dados de impressão digital de visitantes estrangeiros fotografar suas faces, uma vez que ambos os processos são exigidos para prevenir o terrorismo sob os procedimentos de imigração do país, enquanto aguardam nas filas para passar pelos balcões de imigração nos aeroportos.

No Aeroporto de Narita, 45 unidades do biocart foram introduzidas no Terminal 1 e 30 unidades no Terminal 2.

O equipamento portátil poderá reduzir o tempo de espera nas filas em horários de pico de 30 para 20 minutos.

Dentre os outros 11 aeroportos onde o biocart foi introduzido estão o Chubu Centrair International (Aichi), o New Chitose Airport (Hokkaido), o Hiroshima Airport e o Fukuoka Airport.

Três aeroportos, incluindo o Kansai International em Osaka, oeste do Japão, começaram a usar a máquina algum tempo antes.

Fonte: Yomiuti
Imagem: YouTube (Sankeinews)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia ganha um prédio cheio de atrações e lojas ao lado da estação

Publicado em 19 de abril de 2017, em Sociedade

Foi inaugurado um prédio cheio de lojas que promete atrair muito mais público para a estação de Nagoia – JR Gate Tower. Confira!

Novo prédio JR Gate Tower ao lado das torres gêmeas, na estação de Nagoia (K-carrot)

Em grande estilo foi realizada a inauguração do prédio JR Gate Tower, ao lado da estação da JR de Nagoia, dos prédios Tower, na segunda-feira (17) pela manhã. Com essa inauguração o movimento de pessoas para compras e lazer nas imediações deverá aumentar sensivelmente. Aliás, Meieki, como é chamada a região ao redor da estação, tem sido mais visitada do que a área comercial Sakae.

Publicidade

Com a inauguração da JR Gate Tower, onde 151 lojas especializadas marcam presença, é certeza de público. O novo edifício é uma parceria entre Takashimaya e JR. O conceito que a famosa loja de departamentos traz é de shopping mall, num estilo diferente. Lojas de grandes marcas do varejo como Uniqlo, GU, Bic Camera, Tokyu Hands, etc, assim como 55 locais já atraíram um grande número de visitantes na inauguração.

São 13 pisos de shopping mall, do subsolo ao 12o. andar, de fashion e gourmet. Para quem aprecia diferentes paladares a visita é imperdível. De cafés a restaurantes japoneses e estrangeiros, a variedade é grande nos 13o. e 14o andares. Também tem uma academia para quem quer malhar depois das compras.

O Nagoya JR Gate Tower Hotel ocupa do 18o. ao 24o. andar do novo edifício. Do 26o. ao 44o. andar é um centro comercial com salas de escritórios, bancos e clínicas.  

O conceito é voltado para o público família e mulheres jovens na faixa dos 20 e 30 anos. Mesmo sabendo que todas as lojas e restaurantes estariam lotados no grande dia, havia muitas pessoas esperando em filas de mais de 5 horas.

Transporte: shinkansen e novo terminal de ônibus

No futuro próximo, o subsolo terá a estação do Linear Chuo Shinkansen.

Atenção: para quem costuma tomar ônibus das linhas interprovinciais o terminal central mudou-se para esse prédio.

O estacionamento é amplo, para mil veículos. Os valor é de 320 ienes por 30 minutos, das 6h00 à meia-noite. Da meia-noite às 6h00 a tarifa é igual, mas calculada por hora.

Para mais informações sobre as lojas e o que encontrará no novo prédio, acesse a web page: https://www.towers.jp/.

ao lado da estação de Nagoia (JR) fica o prédio JR Tower Gate recém inaugurado (divulgação)

Fontes e imagens: K-carrot, CBC e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!