Japão fará o lançamento de um total de 8 foguetes neste ano

Oito foguetes serão lançados pelo Japão neste ano. Veja mais.

Um foguete H-IIA é lançado do Centro Espacial de Tanegashima em 2015 (imagem: Nikkei)

O número de foguetes que o Japão lançará para seus principais projetos no espaço será um recorde de 8 no ano fiscal de 2017.

Publicidade

O aumento no número de lançamentos realizados pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e pela Mitsubishi Heavy Industries ocorre enquanto o país se torna capaz de lançar de forma independente foguetes de todos os tamanhos. Isso também coincide com um projeto para lançar satélites com a finalidade de formar um sistema japonês de posicionamento global, que teve início neste ano.

Futuramente, o governo japonês planeja reduzir os intervalos entre os lançamentos em resposta à crescente demanda nos negócios de satélites para uso em serviços de GPS e imagens aéreas.

A alta anterior para missões transportando satélites ou espaçonave não tripulada foi de 6 no ano fiscal de 2016, enquanto 5 foram lançados ano fiscal de 2014. O número médio foi de cerca de 3 para os 10 anos até o final de 2015.

Autoridades acreditam que o Japão precisará de ao menos 6 lançamentos por ano para fornecer um suporte viável ao crescimento do negócios espacial do país. Contudo, o número continua bem atrás dos 30 lançados pela Rússia e cerca de 20 lançados pelos Estados Unidos. Já a China, lançou mais de 10 foguetes em um único ano.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: novos equipamentos na imigração dos aeroportos

Publicado em 19 de abril de 2017, em Sociedade

Aeroportos do Japão têm novos equipamentos para acelerar o processo de imigração. Saiba mais.

Impressões digitais e fotos são coletadas de turistas estrangeiros enquanto eles aguardam nas filas (Reprodução: YouTube/Sankeinews)

No sábado (15), o Aeroporto de Narita, localizado em Chiba, e outros 11 começaram a usar aparelhos portáteis de identificação pessoal para acelerar o processo de imigração, em um momento em que o número de turistas do exterior está aumentando.

Publicidade

O equipamento, chamado de biocart, pode coletar dados de impressão digital de visitantes estrangeiros fotografar suas faces, uma vez que ambos os processos são exigidos para prevenir o terrorismo sob os procedimentos de imigração do país, enquanto aguardam nas filas para passar pelos balcões de imigração nos aeroportos.

No Aeroporto de Narita, 45 unidades do biocart foram introduzidas no Terminal 1 e 30 unidades no Terminal 2.

O equipamento portátil poderá reduzir o tempo de espera nas filas em horários de pico de 30 para 20 minutos.

Dentre os outros 11 aeroportos onde o biocart foi introduzido estão o Chubu Centrair International (Aichi), o New Chitose Airport (Hokkaido), o Hiroshima Airport e o Fukuoka Airport.

Três aeroportos, incluindo o Kansai International em Osaka, oeste do Japão, começaram a usar a máquina algum tempo antes.

Fonte: Yomiuti
Imagem: YouTube (Sankeinews)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!