Japão entrega as primeiras placas de veículos com ilustração

Pela primeira vez na história o Japão introduz ilustração nas placas de veículos. Saiba onde solicitar e quanto custam.

Primeiro conjunto de placas com ilustração entregue na cerimônia oficial (ANN)

Com uma ação inédita, o Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes do Japão autorizou o lançamento de placas de veículo estampadas com ilustração. 

Publicidade

A cerimônia de entrega das primeiras placas foi realizada em Yokohama (Kanagawa), na segunda-feira (3), tendo o capitão da primeira copa da seleção japonesa de rugby, Toshiyuki Hayashi, 57 anos, como figura central.

O motivo dessa cerimônia é que será realizada a Copa do Mundo de Rugby (W Cup) em 2.019, no Japão. Para comemorar esse grande evento esportivo, foram entregues as primeiras placas de automóvel com ilustração da logomarca do rugby, esporte que vem crescendo em popularidade no Japão. Hayashi disse para o público que espera ver muitos veículos correndo pelo país com as placas estampadas com a logomarca do W Cup.

Quanto custam as placas estampadas

De acordo com o Departamento de Transporte de Kanto, o preço normal de um conjunto de 2 placas de veículo custa entre 1.440 a 1.880 ienes. Para quem deseja placas com ilustração pagará de 7 a 9,2 mil ienes, dependendo da ilustração, explica a matéria do Sankei News. Para quem quiser fazer uma doação de mil ienes para a realização do W Cup, receberá placas com uma ilustração especial do lado esquerdo.

No canto superior direito a logomarca do W Cup (placa estampada comum) e no lado esquerdo a ilustração maior, para quem contribui com mil ienes a mais

Segundo o noticiário da ANN, o total de pedidos de placas com ilustração ultrapassou 9,5 mil. Esses pedidos podem ser efetuados junto às concessionárias, ao Departamento de Transporte de cada província ou onde se realiza a inspeção do veículo (shaken). A partir de outubro deste ano serão entregues placas com ilustração das Paralimpíadas 2020, a serem realizadas em Tóquio.

Placas com contribuição de mil ienes (esq.) e sem contribuição (dir.)

Fontes: ANN e Sankei News
Imagens: ANN e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engavetamento de 6 veículos deixa 19 feridos

Publicado em 4 de abril de 2017, em Sociedade

No final da tarde de segunda-feira (3) ocorreu um engavetamento envolvendo 6 veículos, resultando em 19 feridos. Saiba onde e como foi.

Engavetamento envolvendo 6 veículos, resulta em 19 feridos (ANN)

Por volta das 17h00 de segunda-feira (3), policiais e corpo de bombeiros foram acionados para atender um acidente na rodovia Chuo Expressway, na altura da cidade de Suwa (Nagano) e próximo a Service Area de Suwa.

Publicidade

Ocorreu um engavetamento envolvendo 4 veículos de passeio, 1 keijidosha (veículo leve) e 1 caminhão, no trecho em linha reta, segundo o Nagano News. De acordo com a ANN, nessa hora chovia e o asfalto estava molhado.

No momento desse acidente, o trecho estava com congestionamento devido a uma obra a 2km de distância do local. De acordo com os policiais da rodovia expressa, havia 5 veículos parados por conta desse congestionamento. Um caminhão, cujo motorista é de Kadoma (Osaka), 45 anos, colidiu atingindo os 5.

Lesões graves dentre os 19 feridos

Segundo uma testemunha do acidente, um dos motoristas atingido, “o caminhão manteve a velocidade e não freou, batendo nos veículos”, explicou para a reportagem da ANN.

No total, 19 pessoas foram socorridas e levadas para o hospital. Dentre elas, 6 tiveram lesões graves como fraturas no pescoço, costas e costelas, de acordo com o Nagano News.

Com esse acidente o motorista de caminhão foi levado pelos policiais para interrogatório, de acordo com o jornal Asahi.

Por conta do acidente o trecho Suwa I.C. a Okaya I.C. teve o tráfego interrompido a partir das 17h25, se estendendo por cerca de 6 horas.

Fontes: ANN, Asahi e Nagano News
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!