Empregos no Japão: maior disponibilidade em 26 anos

Empregos no Japão em alta: 145 vagas estavam disponíveis para cada 100 candidatos. Veja os detalhes.

Imagem ilustrativa

A disponibilidade de emprego no Japão no mês de março melhorou para um nível visto a última vez em mais de 26 anos , mostraram dados do governo na sexta-feira (28), com as empresas em busca de candidatos em um apertado mercado de trabalho.

Publicidade

A proporção de ofertas de trabalho foi de 1.45 em março, a maior desde novembro de 1990, melhorando de 1.43 em fevereiro, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. Isso significa que 145 vagas estavam disponíveis para cada 100 candidatos em busca de emprego.

As pessoas no Japão continuam cautelosas em aumentar seus gastos em meio à incerteza sobre o crescimento futuro, com os preços de perecíveis afetando o sentimento do consumidor nos últimos meses.

A taxa de desemprego no Japão para os homens caiu 0.2 pontos, situando-se a 2.8% e para as mulheres continuou inalterada, a 2.7%, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

O número de pessoas desempregadas sofreu uma queda de 3.2%, ou 60.000, totalizando 1.84 milhão. O Japão tem 64.96 milhões de trabalhadores, alta de 0.2%.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais lojas de conveniência reduzem preços de produtos

Publicado em 28 de abril de 2017, em Economia

Lojas de conveniência no Japão irão baixar os preços para atrair consumidores. Veja os detalhes.

Imagem ilustrativa

As redes Lawson e FamilyMart vão seguir a Seven-Eleven Japan para atrair consumidores preocupados com o orçamento.

Publicidade

As operadoras de lojas de conveniência Lawson e FamilyMart vão reduzir os preços de itens de uso diário no Japão em uma média de 5% a partir de maio, seguindo uma medida similar realizada pela líder do setor Seven-Eleven Japan, enquanto os consumidores estão cada vez mais preocupados com o orçamento.

A Lawson vai reduzir os preços de 29 itens em cerca de 5% no dia 8 de maio. Um detergente para limpeza de banheiro da marca Kao vendido em uma garrafa spray de 400ml custará 293 ienes ao invés de 307 ienes. A empresa reexamina seus preços 2 vezes ao ano desde 2014.

A unidade da FamilyMart Uny Holdings também revisa os preços periodicamente. Ela irá reduzir o preço de 25 itens incluindo detergente e shampoo no dia 15 de maio.

Muitos estabelecimentos estão respondendo aos consumidores preocupados com o orçamento ao reduzir os preços de itens de marca. A Seven-Eleven Japan, unidade da Seven&iHoldings, reduziu os preços de cerca de 60 produtos, incluindo detergente para lavar roupa e produtos de higiene bucal, pela 1ª vez em 8 anos, com uma redução média de 5%.

A rede Aeon reduziu os preços de até 254 itens alimentícios e de uso diário em uma média de cerca de 10% em seus 400 supermercados com início em abril de 2017.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!