Consenso na conferência entre Japão, Coreia do Sul e EUA em relação à Coreia do Norte

Foi realizada uma conferência com os representantes do Japão, Coreia do Sul e EUA em relação à Coreia do Norte, na manhã desta terça-feira. Saiba mais.

Encontro de representantes dos 3 países – Japão, Coreia do Sul e EUA – chegam ao consenso de pressão na Coreia do Norte (NHK)

Foi realizada uma conferência extraordinária com os representantes do Japão, Coreia do Sul e EUA em relação à Coreia do Norte, na manhã desta terça-feira (25), na capital japonesa. Estiveram presentes Kim Hongyun, presidente das Negociações de Paz da Península Coreana, embaixador Joseph Yun, representante especial para a política norte coreana e  Kenji Kanasugi, diretor do departamento Ásia-Pacífico do Ministério das Relações Exteriores do Japão.

Publicidade

A pauta foi a postura da Coreia do Norte, no sentido de como evitar testes nucleares ou lançamento de mísseis. Os representantes dos 3 países chegaram a um consenso de fortalecer a pressão sobre a Coreia do Norte. Um representante da China está se dirigindo para o Japão, para juntar-se aos 3 países no sentido de acelerar a pressão para evitar os testes nucleares ou o disparo de mísseis.

O representante da Negociações de Paz da Península Coreana acredita que os norte-coreanos possam fazer o teste, diante da realização da conferência, tomando-a como uma provocação, e por causa do 85º aniversário da criação do seu Exército Popular. Por isso, os 3 países devem manter a postura de alerta e vigilância.

Além disso, como os chineses possuem uma forte influência sobre a Coreia do Norte, também disse que é preciso apelar fortemente para reforçar a pressão. Também pretendem contar com o apoio da Rússia.

Fumio Kishida, o ministro das Relações Exteriores do Japão declarou que vai trocar ideias com a China.

Na semana passada o embaixador da Coreia do Norte, procurado pelo governo japonês sobre o assunto e sobre os sequestros de cidadãos japoneses, teria declarado “não tenho interesse”.

Fontes: Yonhap News e NHK
Foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte ameaça atacar “sem aviso prévio”

Publicado em 25 de abril de 2017, em Ásia

Segundo a NHK, a Coreia do Norte anunciou que pode atacar sem aviso prévio. Veja mais.

A Coreia do Norte está ameaçando lançar um ataque preventivo sem aviso prévio (Reprodução/NHK)

O jornal do partido dos trabalhadores coreanos, o Rodong Sinmun, exibiu um editorial na primeira página nesta terça-feira (25) para marcar o 85º aniversário da fundação do exército do país.

Publicidade

O artigo diz que “a era em que os Estados Unidos unilateralmente representam uma ameaça nuclear à Coreia do Norte está no fim e que o país tem a vontade e a capacidade de responder a qualquer tipo de guerra.”

Segundo a reportagem, se os Estados Unidos e a Coreia do Sul derem continuidade à preparação imprudente de um ataque preventivo, o Norte vai lançar um severo ataque, sem aviso prévio, como punição e tornar seus países infernos ardentes.

A rede de TV estatal Korean Central Television iniciou sua transmissão mais cedo que o normal, mostrando imagens de arquivo do antigo fundador do país, Kim II Sung e do ex-líder Kim Jong II inspecionando tropas armadas.

Geralmente, a Coreia do Norte marca seus principais aniversários com ações provocativas.

No ano passado, no dia 15 de abril, dia de nascimento de Kim Il Sung, o país lançou seu primeiro míssil balístico de alcance intermediário Musudan. No dia 9 de setembro, dia da Fundação Nacional, o país conduziu seu 5º teste nuclear.

Até o momento nesta terça-feira, Pyongyang não mostrou sinais de provocações militares, mas muitos países continuam em alerta contra a possibilidade de um 6º teste nuclear ou lançamento de míssil balístico.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!