Casos de incêndio em casas de jovens que moram sozinhos são maiores no mês de abril

Abril é quando a maioria dos jovens de 18 a 23 anos, não acostumados a usar eletrodomésticos com frequência, começam novas vidas longe de suas famílias, cita um estudo.

Jovens entre 18 a 23 anos causaram incêndios enquanto usavam eletrodomésticos como micro-ondas e fogões a gás (imagem ilustrativa)

O número de incêndios em Tóquio causados por jovens de 18 a 23 anos na última década foi maior no mês de abril, de acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Incêndio da capital, visto que abril é quando a maioria das pessoas dessas idades, não acostumadas a usar eletrodomésticos com frequência, começam novas vidas longe de suas famílias.

Publicidade

De acordo com o departamento, houve um total de 340 incêndios na capital entre 2007 e 2016 causados por jovens entre 18 a 23 anos enquanto eles usavam eletrodomésticos como micro-ondas e fogões a gás.

Desses, o maior número de casos, 43, foi reportado em abril, seguido por 37 em maio. Nesses casos, 1 pessoa morreu, enquanto um total de 183 ficaram feridas.

Separando por tipos de eletrodomésticos, os fogões a gás foram a origem de incêndios em 277 casos, fogões portáteis (26), fogões de indução (20) e micro-ondas (17).

Alguns dos casos relatados incluíram um nikuman (tipo de pão japonês recheado com carne) pegando fogo após ter sido deixado para aquecer dentro de um micro-ondas enquanto a pessoa foi tomar banho e um pequeno incêndio após a pessoa tentar ferver água em uma chaleira elétrica ao colocá-la sobre um fogão de indução.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio: faltam vagas em instituições para idosos com distúrbios mentais

Publicado em 7 de abril de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Muito desses idosos aguardam por uma vaga em casas de repouso com atendimento especializado. Saiba mais.

Publicidade

O governo de Tóquio realiza a cada 3 anos um levantamento sobre o número de idosos que aguardam por uma vaga numa casa de repouso com atendimento especializado.

O resultado do levantamento realizado com data até abril/2016 foi divulgado na manhã de quinta-feira (5), totalizando cerca de 37 mil idosos na espera por uma vaga em alguma das instituições para pessoas com algum tipo de distúrbio mental.

Comparado ao levantamento anterior, houve uma baixa de 30% no número de idosos.

De acordo com o governo de Tóquio, os idosos que necessitam de mais assistência têm preferência para a entrada nas instituições. Sendo que o critério para admissão foi elevado para os idosos avaliados acima de “youkaigo 3 – cuidados contínuos”.

Cerca de 12% desses idosos que aguardam por uma vaga nessa instituições de cuidados especiais moram sozinhos e poucos deles têm familiares residindo nas proximidades.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!