42 milhões de ienes encontrados no lixo: polícia procura o dono

Funcionário de uma empresa de coleta de lixo encontra mais de 42 milhões de ienes. Saiba mais.

Publicidade

Um funcionário de uma empresa coletora e transportadora de lixo fazia a classificação do material recolhido quando encontrou uma grande soma de dinheiro em espécie. O fato ocorreu na terça-feira (4), por volta das 2h30. A empresa recolheu esse montante e o levou à polícia.

Segundo o noticiário da NHK, a polícia contou todo o dinheiro em espécie e a soma foi de 42,51 milhões de ienes. Ela analisa que o proprietário possa ter jogado por engano.

A empresa coletora é da cidade de Numata (Gunma) e, segundo informações do noticiário, o lixo coletado estava sendo classificado dentro da própria instalação.

A polícia de Numata está verificando a rota da coleta para apurar a data e o local onde todo esse dinheiro possa ter sido descartado.

A soma de dinheiro se encontra na polícia à espera do dono dessa quantia.

Polícia de Numata, em Gunma (NHK)

Fonte: NHK
Imagem ilustrativa: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança míssil de médio alcance

Publicado em 5 de abril de 2017, em Ásia

Coreia do Sul está se apressando para identificar o míssil lançado pela Coreia do Norte nesta manhã de quarta-feira.

Publicidade

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul anunciou que o país vizinho, Coreia do Norte, lançou um míssil a partir de Hamgyong Sul, na província de Sinpo, na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 6h40.

A coleta dessa informação a respeito de que tipo de projétil está sendo realizada em cooperação entre a Coreia do Sul e Estados Unidos, segundo noticiário da NHK.

Às 8h33, a NHK anunciou que obteve a informação junto ao exército americano, de que o míssil é de médio alcance.

Exercícios militares em conjunto entre a Coreia do Sul e Estados Unidos desde o dia 1o. do mês passado para contra-atacar uma eventual ameaça norte-coreana com mísseis.

Segundo a NHK, o Ministério de Defesa do Japão está trabalhando para reunir informações detalhadas e se o alvo era o Japão. Da mesma forma, o Gabinete do Primeiro-Ministro está coletando e analisando informações.

Logo cedo, Fumio Kishida, Ministro das Relações Exteriores já compareceu ao seu gabinete e declarou à imprensa que se encontra conferindo as informações.

A imprensa internacional analisa esse disparo como uma resposta caso o mundo tente impor sanções ao seu programa balístico e nuclear. Também pode ser um sinal de alerta para o encontro do presidente americano com o colega chinês Xi Jinping, nesta quinta-feira, na Flórida (EUA).

O porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, realizou uma conferência de imprensa logo após as 8h00. Informou que foi um míssil lançado em direção ao Japão e deve ter caído no Mar do Japão. O míssil de médio alcance teria caído a 60km do local de lançamento, segundo a NHK.

Fontes: CNN, NHK e Diário de Lisboa
Imagem ilustrativa: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!