Turista estrangeira dirigindo kart bate em posto policial

A turista dirigia um kart alugado nas ruas de Tóquio. Veja mais.

(Reprodução: Twitter/MariCAR)

Uma turista sul-coreana que alugou e dirigia um “go-kart” bateu em um posto policial localizado no distrito de Minato, em Tóquio, no domingo (5), informou a polícia.

Publicidade

O acidente ocorreu de tarde, por volta das 14h50, na área do Shiba Koen. A turista de 20 anos que aparentemente não conseguiu fazer uma curva em um cruzamento, invadiu a calçada e então bateu na parede do posto policial. Ninguém ficou ferido.

Acredita-se que a mulher estava junto com um grupo de outros turistas que alugaram go-karts no distrito de Shinagawa, sede da Mari Car Inc.

Os serviços oferecidos pela empresa também incluem o aluguel de roupas baseadas nos personagens do jogo, as quais os clientes podem vestir enquanto andam pela cidade, tornando a Mari Car popular entre os turistas.

Contudo, a Nintendo Co, desenvolvedora da popular série de vídeo game Mario Kart, está atualmente movendo uma ação judicial contra a Mari Car por violação de direitos autorais e exigindo que ela encerre suas operações.

Fonte: Mainichi
Imagem: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão reforça sistema de defesa após lançamento de mísseis da Coreia do Norte

Publicado em 9 de março de 2017, em Sociedade

Governo reforça sistema de defesa após o recente lançamento de 4 mísseis norte-coreanos em direção ao Japão. Veja mais.

Lançamentos dos mísseis norte-coreanos

O Japão está considerando reforçar sua capacidade de defesa de mísseis balísticos (BMD) em resposta aos 4 mísseis disparados pela Coreia do Norte, dos quais 3 caíram na Zona Econômica Exclusiva (EEZ) do arquipélago. O governo japonês pretende introduzir um sofisticado sistema BMD multicamada que seria capaz de lidar mais efetivamente com quaisquer outros lançamentos de mísseis.

Publicidade

Atualmente, o sistema BMD consiste de duas partes principais: o interceptor de mísseis SM3 transportado em destróieres Aegis das Forças de Autodefesa Marítima e os interceptores de mísseis em terra PAC 3 (Patriot).

“O sistema que temos não é suficientemente forte”, diz alto funcionário do governo

No entanto, o atual sistema BMD é considerado insuficiente por alguns. “Na minha opinião, o sistema que temos não é suficientemente forte. Não tenho certeza se seríamos capazes de lidar futuramente com somente estes dois sistemas BMD”, disse um alto funcionário do governo em resposta aos recentes lançamentos de mísseis norte-coreanos.

Como o Japão busca reforçar sua capacidade BMD, atualmente, o governo está debatendo se opta pelos mísseis THAAD ou um sistema de radar em terra “Aegis Ashore” e mísseis SM3.

Ao implementar o THAAD, seria possível aumentar de um sistema BMD de 2 níveis para 3, consistindo de mísseis SM3, THAAD e PAC-3, capazes de interceptar mísseis que se aproximam a altitudes de cerca de 500km, 150km e 15km respectivamente.

Após o lançamento dos 4 mísseis norte-coreanos no dia 6 de março, 3 reuniões do Conselho Nacional de Segurança foram realizadas, em que futuras contramedidas foram discutidas. A Coreia do Norte afirmou que fez testes de mísseis tendo como alvo as bases militares dos EUA no Japão.

No final daquele dia, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse a um grupo de repórteres, “Até agora, a Coreia do Norte indicou que é capaz de lançar novos tipos de mísseis. Olhando o futuro, é provável que o país continue a provocar dessa maneira. Especificamente, acredita-se que o Norte possa lançar um novo tipo de míssil balístico intercontinental (ICBM) no futuro”.

De acordo com o Ministério da Defesa, na manhã de segunda-feira (6), por volta das 7h34, a Coreia do Norte lançou 4 mísseis de sua instalação na área de Tongchang-ri. Todos os mísseis viajaram cerca de 1.000km antes de caírem a uma distância de 300km a 350km ao largo da costa da província de Akita, na Península de Oga. O Ministério de Defesa Nacional da Coreia do Sul indicou que a altitude máxima dos mísseis foi de 260km.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!