Rede McDonald’s Japan aceitará pagamentos através de cartões de crédito

A rede McDonald’s Japan permitirá mais métodos de pagamentos para aumentar a conveniência de seus clientes. Veja mais.

Todas as marcas internacionais de cartões de crédito serão aceitas nas lojas no Japão com início neste verão (imagem ilustrativa)

Em resposta ao crescente número de visitantes do exterior, a McDonald’s Holdings (Japan) decidiu passar a aceitar pagamentos feitos com cartões de crédito em todas as suas lojas.

Publicidade

Com início neste verão, todas as marcas internacionais de cartões de crédito, assim como dinheiro eletrônico serão aceitos. Até o ano 2019, novos leitores de cartão serão instalados em todas as 2.900 localizações em todo o país, incluindo terminais de pagamento sem contato compatíveis como com o Mastercard Contactless, VisapayWave e smartphones carregados com dinheiro eletrônico (e-money).

Em 2008, a McDonald’s Japan começou a introduzir 3 tipos de métodos de pagamentos eletrônicos: o iD service da NTT Docomo, o Waon da Aeon e o Edy da Rakuten. Quase todos os principais tipos de dinheiro eletrônico utilizados agora serão aceitos nas lojas da McDonald’s, com o acréscimo de dinheiro eletrônico de circulação Pasmo e Suica, assim como o pré-pago Nanaco da Seven & i Holdings.

A McDonald’s serve como raro exemplo de uma rede de fast-food japonesa respondendo à proliferação de métodos de pagamento. A maioria está hesitante em introduzir cartões de crédito, temendo longos períodos de pagamento e tarifas de processamento. Empresas como a rede Mos Food Services e a Yoshoniya Holdings ainda não aceitam essas formas de pagamento.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um em 4 adultos já pensou em cometer suicídio no Japão

Publicado em 22 de março de 2017, em Comportamento

O governo anunciou o resultado de uma pesquisa entre adultos: 1 em 4 já quis cometer suicídio. Saiba mais.

Imagem ilustrativa

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar do Japão divulgou o resultado de uma pesquisa sobre suicídio. A pesquisa foi conduzida em todo o país em outubro do ano passado, entre adultos (acima de 20 anos), de ambos os sexos, com público estimado de 3 mil pessoas. Essa pesquisa é quadrienal e foi a terceira da série.

Publicidade

A tabulação mostra que o resultado obtido nessa última foi o maior índice em relação às pesquisas anteriores. Uma em 4 pessoas já pensou em suicídio, apontou o resultado, com 23,6% de resposta afirmativa para a opção “já pensei em suicídio, de verdade”.

Observando a faixa etária das pessoas que responderam afirmativamente, as mais velhas apresentaram um índice maior. Confira abaixo:

  • 30,1%: faixa dos 50 anos
  • 28,7%: faixa dos 30 anos

Como superaram a vontade do suicídio

Respostas para a pergunta “como superou isso”, indicam atitudes positivas:

  • 36,7%: encontraram no hobby ou no trabalho o desvio da atenção
  • 32,1%: familiares, amigos e colegas de trabalho foram os “ouvidos” para suas dores e lamentos, na superação

Prevenção ao suicídio

A pesquisa mostrou que apenas 6,9% das pessoas entrevistadas sabia do programa de prevenção, através das centrais de atendimento telefônico, mantidas pelas autoridades municipais e provinciais.

De acordo com informações do ministério, no ano passado 21.764 pessoas tiraram suas próprias vidas. Apesar de representar um declínio de 9,4% em relação ao ano anterior, o índice ainda é alto se comparado a outros países. Por isso, de acordo com a NHK, o ministério declarou que pretende reforçar as medidas de prevenção e organizar um sistema de consultas para evitar o suicídio.

Fonte: NHK
Imagem ilustrativa: Wikimedia Commons, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!