Produção em fábricas de automóveis no Japão aumenta pelo 4º mês consecutivo

Fábricas de automóveis aumentaram a produção no Japão. Veja os detalhes por fabricante.

Fábrica da Honda na Tailândia (imagem ilustrativa)

A produção doméstica combinada de 8 grandes fabricantes japonesas de automóveis em fevereiro aumentou 12.5% em comparação ao ano anterior, totalizando 810.994 veículos, alta pelo 4º mês consecutivo devido principalmente às vendas robustas de modelos novos e exportações sólidas, mostraram dados na quarta-feira (29).

Publicidade

Quatro das 8 fabricantes reportaram aumentos na produção doméstica. A produção da Toyota Motor Corp em casa aumentou 23.6%, em reação a uma queda brusca no mesmo mês do ano anterior devido a uma paralisação no trabalho após uma explosão em sua planta afiliada que produz aço.

A maior fabricante de carros do país por volume produziu 276.618 veículos a nível nacional e as vendas relativas aumentaram 27.7%, totalizando 151.456 unidades.

A produção doméstica da Suzuki Motor também aumentou, em 53.5%, totalizando 96.896 unidades, sustentada pelo crescimento nas vendas nacionais e exportações.

Já a produção doméstica da Nissan Motor Co, a segunda maior fabricante de carros por volume do país e que formou uma aliança com a Mitsubishi Motors Corp, aumentou 14.2%, totalizando 95.715 unidades. Suas vendas cresceram 4.4%, para 64.645 unidades.

O total da produção no exterior das 8 fabricantes expandiu 10.4%, totalizando 1.551.009 de veículos

A Honda Motor Co, a terceira maior fabricante de carros no Japão, viu um aumento de 8.2% na produção do exterior, totalizando 347.501 unidades, uma alta recorde para o mês de fevereiro, sobre aumentos na Europa e China.

Com vendas robustas de seu modelo esporte utilitário CX-4 na China, a produção da Mazda Motor Corp no exterior aumentou 21.3%, totalizando 52,336 unidades.

A Daihatsu Motor Co informou que sua produção no exterior aumentou 44.7%, totalizando 51.778 unidades, auxiliada pelas vendas crescentes na Indonésia e Malásia.

As exportações feitas pelas 8 fabricantes, que também inclui a Fuji  Heavy Industries, que produz veículos da marca Subaru, totalizaram 352.429 unidades, alta de 2.9%.

Devido principalmente às fortes vendas do esporte utilitário Rogue na América do Norte, as exportações da Nissan aumentaram 25.6%, para 52.745 veículos.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais doadores de pele são necessários para salvar vítimas de queimaduras graves

Publicado em 31 de março de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O banco de pele do Japão enfrenta uma crítica falta de doadores. Somente um caso de doação de pele foi reportado em 2016. Veja mais.

Hospitais e outras instituições envolvidas em enxertos de pele estão seriamente preocupados com a situação (imagem ilustrativa)

O banco de pele do Japão enfrenta uma crítica escassez de doadores de pele usada no enxerto cutâneo em pacientes que sofreram queimaduras graves.

Publicidade

Hospitais e outras instituições envolvidas em enxertos de pele estão seriamente preocupados com a situação e vêm realizando esforços para elevar a consciência pública, tendo como objetivo aumentar as doações de pele, que é colhida do corpo do doador após a morte.

O enxerto de pele proporciona cobertura temporária aos pacientes que sofrem de queimaduras severas, protegendo contra infecções e permitindo que o tecido inferior se restaure.

Se a pele morta de pacientes com queimaduras severas não forem substituídas, isso pode fazer com que a infecção bacteriana se espalhe por todo o corpo, fazendo com que o fluido corporal evapore, o que pode resultar na morte do paciente devido à rápida queda na pressão arterial, envenenamento do sangue ou falha múltipla dos órgãos.

Algumas semanas após o enxerto cutâneo, o tecido do doador é rejeitado pelo sistema imune de quem recebe, a um ponto que o enxerto de pele precisa ser substituído por um auto-enxerto, ou pele saudável retirada do próprio corpo do paciente.

Somente um caso de doação de pele foi reportado em 2016

Nos últimos anos, o número de doadores de pele diminuiu substancialmente. Somente um caso de doação de pele foi reportado em 2016, comparado a um total anual de 20 a 40 doações entre 2007 e 2012, antes de ter caído para menos de 20 em 2013 e 2014 e diminuído para 5 em 2015.

A organização nacional, que coleta a pele de doadores e as preserva congeladas, foi estabilizada em 2004. Ela tem 82 instituições-membro desde abril de 2016.

De acordo com a rede, a pele pode ser doada assim como outros órgãos (coração, fígado, olhos, etc), mas a consciência pública sobre doações de pele continua baixa.

“Embora a pele artificial de hoje ser de alta qualidade, ela ainda não é tão funcional como a pele humana”, disse Hiroto Ikeda, professor associado na medicina de emergência na Universidade de Teikyo.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!