Hospital é investigado por casos de agressão a pacientes

A polícia está investigando o hospital, interrogando médicos, enfermeiras e outros sobre agressões a pacientes. Veja mais.

Hospital Municipal de Maizuru

A polícia está investigando a morte de um paciente, de aproximadamente 60 anos, que estava internado no Hospital Municipal de Maizuru (Quioto) e acredita que ele e outro enfermo sofreram agressão na unidade.

Publicidade

No dia 12 de março, uma bola de gude foi encontrada dentro da boca do homem, divulgou a Fuji TV. No dia 25 de março, a sua condição piorou e, segundo o hospital, ele morreu de uma doença crônica no mesmo dia.

Na segunda-feira (27) o diretor do hospital, Shigehiro Inoue, disse em uma conferência de imprensa que não havia correlação entre a bolinha de gude encontrada na boca do paciente e sua morte. Ele disse que o paciente morreu após um agravamento de sua doença degenerativa.

No entanto, a polícia disse que outro homem, também de 60 anos, sofreu arranhões e um ferimento no peito entre os dias 24 de fevereiro e 11 de março. Esse homem se encontrava no mesmo quarto, no terceiro andar do hospital, onde o outro paciente morreu. Suas unhas também estavam visivelmente descoloridas.

A polícia de Quioto suspeita que uma agressão aos pacientes possa ter ocorrido e está questionando médicos, enfermeiras e outros sobre o incidente.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção em fábricas de automóveis no Japão aumenta pelo 4º mês consecutivo

Publicado em 31 de março de 2017, em Sociedade

Fábricas de automóveis aumentaram a produção no Japão. Veja os detalhes por fabricante.

Fábrica da Honda na Tailândia (imagem ilustrativa)

A produção doméstica combinada de 8 grandes fabricantes japonesas de automóveis em fevereiro aumentou 12.5% em comparação ao ano anterior, totalizando 810.994 veículos, alta pelo 4º mês consecutivo devido principalmente às vendas robustas de modelos novos e exportações sólidas, mostraram dados na quarta-feira (29).

Publicidade

Quatro das 8 fabricantes reportaram aumentos na produção doméstica. A produção da Toyota Motor Corp em casa aumentou 23.6%, em reação a uma queda brusca no mesmo mês do ano anterior devido a uma paralisação no trabalho após uma explosão em sua planta afiliada que produz aço.

A maior fabricante de carros do país por volume produziu 276.618 veículos a nível nacional e as vendas relativas aumentaram 27.7%, totalizando 151.456 unidades.

A produção doméstica da Suzuki Motor também aumentou, em 53.5%, totalizando 96.896 unidades, sustentada pelo crescimento nas vendas nacionais e exportações.

Já a produção doméstica da Nissan Motor Co, a segunda maior fabricante de carros por volume do país e que formou uma aliança com a Mitsubishi Motors Corp, aumentou 14.2%, totalizando 95.715 unidades. Suas vendas cresceram 4.4%, para 64.645 unidades.

O total da produção no exterior das 8 fabricantes expandiu 10.4%, totalizando 1.551.009 de veículos

A Honda Motor Co, a terceira maior fabricante de carros no Japão, viu um aumento de 8.2% na produção do exterior, totalizando 347.501 unidades, uma alta recorde para o mês de fevereiro, sobre aumentos na Europa e China.

Com vendas robustas de seu modelo esporte utilitário CX-4 na China, a produção da Mazda Motor Corp no exterior aumentou 21.3%, totalizando 52,336 unidades.

A Daihatsu Motor Co informou que sua produção no exterior aumentou 44.7%, totalizando 51.778 unidades, auxiliada pelas vendas crescentes na Indonésia e Malásia.

As exportações feitas pelas 8 fabricantes, que também inclui a Fuji  Heavy Industries, que produz veículos da marca Subaru, totalizaram 352.429 unidades, alta de 2.9%.

Devido principalmente às fortes vendas do esporte utilitário Rogue na América do Norte, as exportações da Nissan aumentaram 25.6%, para 52.745 veículos.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!