Funcionário de parque morre após ser atacado por elefante

O incidente ocorreu quando o funcionário estrangeiro cuidava do animal antes da abertura do parque. Veja mais.

Elefantes no parque Adventure World em Wakayama (Reprodução/NHK)

Um funcionário de um parque morreu após ter sido atingido por um elefante, na cidade de Shirahama (Wakayama) no domingo (12).

Publicidade

Segundo a polícia, Wichai Madee de 37 anos da Tailândia estava lavando o elefante indiano de 3,5 toneladas quando ele foi atingido pela tromba do animal no parque temático Adventure World.

Madee foi jogado no ar e caiu em uma grade, segundo divulgou a NHK. Ele foi levado para o hospital, mas morreu cerca de 1 hora depois devido a ferimentos na cabeça.

Junto a outro colega, Madee estava lavando 2 elefantes com uma mangueira e uma escova antes do zoológico abrir ao público. A polícia está investigando a causa do incidente.

“De alguma forma, o animal deve ter ficado irritado. O elefante balançou sua tromba que atingiu uma pessoa que estava na sua frente “, disse um porta-voz da polícia à AFP.

Fonte: NHK, Japan Today
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shoppings e supermercados fecham mais cedo por falta de mão de obra

Publicado em 13 de março de 2017, em Sociedade

Falta de mão de obra força shoppings e supermercados a repensarem suas estratégias. Veja mais.


Redução nas horas de funcionamento, por falta de mão de obra, também se espalha no setor varejista.

Publicidade

Mais estabelecimentos comerciais no Japão estão adotando horários de fechamento mais cedo para lidar com uma profunda falta de mão de obra, preocupados que a possibilidade do trabalho noturno pode espantar potenciais novos trabalhadores.

A prática ganhou tração dentre as operadoras de restaurantes, que já enfrentam o problema da falta de funcionários, e agora o setor varejista também está sendo forçado a pensar sobre o balanço vida-trabalho.

A operadora de shopping center Lumine, em Tóquio, fechará 12 de suas localizações Lumine-and NEWoMan 30 minutos mais cedo com início em abril. Cerca de 80% das localidades da empresa e 34.000 funcionários serão afetados pela mudança, que é o primeiro ajuste em grande escala para as horas de operação da Lumine.

Estabelecimentos em shopping centers não podem estabelecer suas próprias horas. Mas, tais locatários começaram recentemente a colocar mais pressão nas operadoras das instalações para reduzir horas, observando que as operações durante a noite, em particular, sobrecarregam os funcionários e tornam a tarefa de atrair novos trabalhadores ainda mais difícil.

Tendência crescente

Reduções similares em relação aos horários de fechamentos dos estabelecimentos também estão sendo vistas em pequenas cidades. A unidade da H2O Retailing, a Hankyu Department Stores, fechará alguns andares em seu estabelecimento em Hankyu, na estação de Hakata (Fukuoka) 1 hora mais cedo, excluindo os sábados e domingos, com início em abril. Na cidade de Moriguchi, em Osaka, a rede de lojas de departamento da Keihan Holdings começará a fechar certos departamentos às 19h, 1 hora mais cedo que antes.

A Inageya, uma rede de supermercado com sede em Tóquio e na região ao redor, reduziu as horas de funcionamento em 37 locais, ou mais de 25% do total, em janeiro e fevereiro. Os ajustes incluíram fechamentos 30 minutos mais cedo ou aberturas 30 minutos mais tarde. Redução nas horas de operação em horários que não dão lucros também é visada para aumentar a eficiência e abrandar a escassez de trabalhadores.

A grande rede varejista Aeon está trabalhando para estabelecer horários em várias lojas de mercadoria em geral e localizações de shopping centers com base em quando seus clientes tendem a fazer compras. Em fevereiro, a empresa decidiu encerrar o expediente 1 hora mais cedo, às 21h, em 3 de suas 4 instalações na cidade de Chiba.

A disponibilidade de trabalho no Japão sitou-se a 1.43 em janeiro, ou seja, 143 vagas estavam disponíveis para cada 100 candidatos em busca de emprego. Os setores de restaurante e varejista tiveram problemas para atrair trabalhadores. Mudanças nos padrões de consumo, incluindo o aumento nas compras online e serviço de entrega de comida, também estimularam os cortes nas horas de funcionamento dos estabelecimentos.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!