Desconto no funeral será oferecido a idosos que devolverem suas carteiras de motorista

Desconto no funeral para idosos que devolverem suas carteiras de motorista, uma iniciativa para diminuir acidentes de trânsito. Entenda o assunto.

Acidentes no tráfego envolvendo motoristas idosos se tornam cada vez mais um problema grave no Japão (imagem: arquivo Portal Mie)

Com o número de acidentes no tráfego envolvendo motoristas idosos se tornando um problema grave no Japão, iniciativas estão se disseminando para encorajar as pessoas mais velhas a desistirem voluntariamente de suas carteiras de habilitação, caso elas sentirem que suas habilidades de condução estão ficando instáveis.

Publicidade

A Heiankaku Co., empresa que oferece serviços cerimoniais em Aichi, passou a oferecer um desconto de 15% desde 1 de março em 89 de suas funerárias dentro da província para as pessoas que tenham um tipo de documento, emitido pela polícia, que elas devolveram suas habilitações, assim como para os membros de suas famílias e parentes próximos.

Pessoas que residem fora da província também podem receber o desconto, de acordo com a empresa, que se juntou a um posto policial local para promover a iniciativa.

De acordo com a polícia de Aichi, 13.2% dos acidentes de tráfego fatais foram causados por motoristas de 75 anos de idade ou mais, representando uma alta de 7.7% em comparação ao ano 2007. Alguns desses acidentes envolveram motoristas idosos confundindo o freio com o acelerador ou dando a marcha ré por engano.

A porcentagem de devolução da carteira de motorista por parte dos idosos foi de 2.15% em 2015 na província de Aichi, a 32ª mais baixa dentre as 47 províncias do Japão.

Esforços similares estão em curso na província de Osaka, oeste do Japão, onde motoristas idosos que devolvem suas habilitações estão recebendo descontos em produtos e serviços em lojas locais e casas funerárias.

Aparentemente tais medidas estão surtindo efeito, visto que Osaka teve o maior índice de devolução de carteiras de motoristas, a 5.41%, em 2015.

Fonte: Mainichi
Imagem: Arquivo Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: pelo menos 103 crianças morreram engasgadas com alimentos

Publicado em 21 de março de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Metade das crianças que morreram engasgadas com alimentos ainda não tinha completado 1 ano de idade. Entenda o assunto.

A agência recomenda que a comida servida à criança seja cortada em pedaços menores (imagem ilustrativa)

De acordo com a reportagem do jornal Asahi, 103 crianças com idade abaixo de 15 anos morreram engasgadas com comida entre os anos de 2010 a 2014. Metade delas eram bebês que ainda iam completar 1 ano.

Publicidade

A ingestão de doces, incluindo marshmallows, gelatina e “dango”, bolinhos de farinha de arroz, foi a que causou mais mortes por engasgamento, em 11 crianças. Uvas, castanhas e “karaage”, frango frito estilo japonês, estavam entre os outros alimentos entalados na garganta que causaram as mortes.

Entretanto, a causa não foi especificada em 72 casos fatais. De acordo com as estatísticas da Agência de Defesa do Consumidor do governo divulgadas na quarta-feira (15), 49 das crianças tinham 1 ano de idade.

A agência faz um alerta aos pais e responsáveis que tomem cuidado ao oferecer tais tipos de alimentos para as crianças pequenas comerem. Qualquer coisa arredondada e suave, como um grão de feijão ou tomate cereja, é particularmente perigoso.

Para prevenir a asfixia por alimento, a agência recomenda que a comida servida à criança seja cortada em pedaços menores e que nozes não sejam oferecidas aos pequenos menores de 3 anos de idade.

Além disso, as crianças devem evitar comer enquanto brincam ou andam.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!